Coritiba lança documentário que relembra trajetória até o título da Série B
Nesta semana, o Coritiba anunciou o lançamento do documentário “A Volta da Alma Guerreira”, que relembra o título da Série B, conquistado 15 anos depois da última taça nacional. A obra produzida pelo Departamento de Comunicação, mostrará os bastidores de toda a campanha de 2025, a partir de mais de 100 horas de material bruto […]
Nesta semana, o Coritiba anunciou o lançamento do documentário “A Volta da Alma Guerreira”, que relembra o título da Série B, conquistado 15 anos depois da última taça nacional. A obra produzida pelo Departamento de Comunicação, mostrará os bastidores de toda a campanha de 2025, a partir de mais de 100 horas de material bruto registrado ao longo da temporada.
Dividida em oito episódios, cada um com título próprio e focado em personagens específicos, a série será publicada integralmente no YouTube oficial do clube ao longo do mês de dezembro. Dois episódios já estão no ar.
O primeiro episódio, publicado na última quarta-feira (10), mostra imagens inéditas da campanha e conta com a participação de figuras importantes da SAF, como o CEO Lucas de Paula, o head esportivo William Thomas e o presidente do Conselho de Administração, Bruno Dancona, que deram depoimentos registrados antes da estreia na competição.
Focado no início da Série B, o capítulo também apresenta depoimentos de jogadores como o meia Josué, o lateral Alex Silva, o atacante Nicolas Careca e o goleiro Pedro Rangel, que relembram os primeiros jogos, a união do elenco e o ambiente criado entre atletas e funcionários antes da estreia na competição.
Já no segundo vídeo, publicado nesta sexta-feira (12), mostra a lesão séria que o goleiro Pedro Morisco sofreu e a entrada do time no G4. Segundo Rafael Ianoski, videomaker do Coritiba e diretor do documentário, o objetivo é entregar ao torcedor um conteúdo que vá além do que foi exibido durante o ano.
“Nossas câmeras ficam sempre ligadas nas viagens, preleção, treinos e jogos, o que nos deixa com um material muito rico para trabalhar. Então, decidimos premiar o torcedor coxa-branca com muitos bastidores bons que não foram ao ar durante o ano e relembrar os grandes momentos dessa conquista tão importante para a história coxa-branca”, comenta Ianoski.
LEIA TAMBÉM:
- Coritiba anuncia volante experiente para a Série A
- Mercado da Bola: Notícias, transferências e especulações deste sábado
- Maicon pede contratação de artilheiro e inflama torcida do Coritiba
Conteúdo

