Coritiba mantém a ponta em “final antecipada” da Série B
O Coritiba ficou no empate sem gols com o Goiás nesta sexta-feira (12), no Couto Pereira, em um jogo considerado como uma “final antecipada” da Série B do Campeonato Brasileiro, já que as duas equipes com as melhores campanhas brigaram pela vitória no Alto da Glória. O Coxa criou diversas oportunidades, mas pecou nas finalizações. […]

O Coritiba ficou no empate sem gols com o Goiás nesta sexta-feira (12), no Couto Pereira, em um jogo considerado como uma “final antecipada” da Série B do Campeonato Brasileiro, já que as duas equipes com as melhores campanhas brigaram pela vitória no Alto da Glória.
O Coxa criou diversas oportunidades, mas pecou nas finalizações. Nos minutos finais, o volante Sebastián Gómez até marcou, mas o árbitro foi ao VAR e anulou o gol por marcar toque de mão do volante coxa-branca.
O Coritiba começou pressionando o Goiás e ditou o ritmo do primeiro tempo. Logo aos 8 minutos, o Coxa teve uma grande chance, mas o goleiro Thiago Rodrigues brilhou em sequência contra Rodrigo Rodrigues e Sebastián Gómez. A equipe seguiu no ataque, finalizou outras sete vezes, mas pecou na eficiência e foi para o intervalo sem balançar as redes. Já o goleiro Pedro Morisco praticamente não trabalhou na etapa inicial.
LEIA TAMBÉM:
- Emocionante! Coritiba surpreende e entra em campo com cachorros caramelos
- Coritiba SAF: O que há entre Treecorp, Bertolucci e Grupo Independiente
No segundo tempo, o Coxa aumentou a pressão e partiu para cima do Goiás, que tentava ganhar tempo nas paralisações. A torcida pediu a entrada de Carlos de Pena e Mozart atendeu. Aos 12 minutos, Lucas Ronier arriscou de longe e assustou, enquanto aos 22, Gustavo Coutinho carimbou a trave em cabeceio perigoso.
O camisa 11 foi o destaque do Coritiba no jogo, participativo, ousado nos dribles e sempre buscando a finalização. O Verdão até pressionou, marcou no final com Sebas Gómez, mas a arbitragem anulou, marcando toque de mão do capitão do Coxa. O final da partida foi marcado ainda por muita confusão entre os jogadores no gramado. Os jogadores do time da casa foram para cima do goleiro Thiago Rodrigues por conta da “cera” feita durante o jogo.
Conteúdo
Tabela e próximos jogos
O Coxa se prepara agora para enfrentar o América-MG, em Belo Horizonte. O duelo está marcado para o próximo domingo (21), às 16h, na Arena Independência.
Já o Goiás amplia o jejum e chega a três jogos sem vencer, mas se mantém na 2ª colocação, com 45 pontos.
Ficha Técnica
Coritiba 0 x 0 Goiás
Série B – 26ª rodada
Coritiba: Pedro Morisco; Zeca (Felipe Guimarães), Maicon, Jacy, João Almeida; Vini Paulista (Carlos de Pena), Sebastián Gómez, Wallisson (Machado); Clayson (Iury Castilho), Lucas Ronier e Rodrigo Rodrigues (Gustavo Coutinho) Técnico: Mozart
Goiás: Thiago Rodrigues, Willean Lepo, Messias, Lucas Ribeiro e Lucas Louvat (Moraes); Marcão Silva (Freitas), Rodrigo Andrade (Rafael Gava), Juninho; Wellington Rato, Welliton (Jajá) e Anselmo Ramon (Brayann). Técnico: Vagner Mancini