Em novo clube, Mozart volta a falar sobre saída do Coritiba

A saída de Mozart do Coritiba ainda reverbera. Campeão da Série B e responsável por recolocar o clube na elite do futebol brasileiro, o treinador encerrou seu ciclo no Coxa ao fim da temporada passada por não chegar a um acordo salarial e, poucos meses depois, foi apresentado oficialmente como novo comandante do Ceará. Na […]

Jan 7, 2026 - 15:30
 0  1
Em novo clube, Mozart volta a falar sobre saída do Coritiba

A saída de Mozart do Coritiba ainda reverbera. Campeão da Série B e responsável por recolocar o clube na elite do futebol brasileiro, o treinador encerrou seu ciclo no Coxa ao fim da temporada passada por não chegar a um acordo salarial e, poucos meses depois, foi apresentado oficialmente como novo comandante do Ceará.

Na última segunda-feira, ao falar pela primeira vez com a imprensa cearense, Mozart voltou a comentar sua passagem pelo Alviverde e explicou os motivos da decisão de deixar o clube.

Identificado historicamente com o Coritiba, Mozart relembrou sua trajetória no clube, que começou ainda como atleta, passando pela base até o time profissional. Segundo ele, o último ano foi marcado por desafios intensos, tanto dentro quanto fora de campo, o que pesou na escolha por não dar sequência ao trabalho.

“Acredito em ciclos. Fui atleta do Coritiba, passei seis anos entre base e profissional. Foi um ano bem desafiador para mim. Eu e minha família optamos pelo encerramento do ciclo, e na minha opinião, foi de uma forma importante com o título da Série B. Estou feliz com a minha decisão”, afirmou o treinador, como destaca o portal Itatiaia, parceiro do UmDois Esportes.

No Coritiba, Mozart chegou em meio a um cenário de pressão, após o clube não ter conseguido o acesso em 2024. Após eliminações marcantes no Campeonato Paranaense e Copa do Brasil, o treinador foi mantido no cargo para a Série B. Com um discurso de reconstrução, apostou na organização defensiva e na competitividade para conduzir o time à conquista do acesso e do título da Série B.

Apesar do objetivo alcançado, o trabalho foi alvo de críticas ao longo da temporada, especialmente pelo desempenho no Estádio Couto Pereira.

Mozart chega ao Ceará com ambição

Embalado por dois acessos consecutivos para a Série A, Mozart mantém o discurso de ambição e protagonismo em sua chegada ao Ceará. Durante a apresentação, o técnico deixou claro que entende o peso de comandar clubes de grande torcida e cobrança constante.

“Tem que entrar para vencer, é a exigência de trabalhar numa equipe desse tamanho com a paixão que o nosso torcedor tem. Estamos nos preparando para todas as competições que nós disputamos. Nós somos protagonistas delas”, declarou.

Serão quatro competições para o Ceará em 2026: Campeonato Cearense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série B. A estreia de Mozart no comando do Vozão será no próximo sábado (10), diante do Floresta, às 16h30, em Horizonte, pelo Estadual.

Siga o UmDois Esportes