Coritiba terá desfalque importante e dúvidas contra a Chapecoense
O Coritiba não terá o capitão Sebastián Gómez para a partida contra a Chapecoense, válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira (11), às 19h, na Arena Condá. O volante sofreu uma lesão muscular na coxa direita e não foi relacionado. Sebastián Gómez foi o jogador que mais atuou pelo Coxa em 2025. Ao […]
O Coritiba não terá o capitão Sebastián Gómez para a partida contra a Chapecoense, válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira (11), às 19h, na Arena Condá. O volante sofreu uma lesão muscular na coxa direita e não foi relacionado.
Sebastián Gómez foi o jogador que mais atuou pelo Coxa em 2025. Ao todo, foram 43 partidas disputadas e 3.535 minutos em campo, ficando atrás apenas do goleiro Pedro Morisco entre as maiores minutagens do elenco na temporada. Neste ano, o volante disputou seis partidas, quatro como titular.
Além de Sebas, o goleiro Benassi também é desfalque. O jogador teve uma fratura na primeira falange do hálux esquerdo, na mão. Ambos ficaram afastados dos gramados durante a semana e seguem sob cuidados do Departamento de Saúde e Performance, no CT da Graciosa.
Depois de receber a análise de seus auxiliares e estudar a Chapecoense na última segunda-feira (9), o técnico Fernando Seabra trabalha na definição do time, com duas dúvidas na equipe.
Volante deve ganhar chance
No lugar de Sebastián Gómez, a tendência é que Vini Paulista seja o escolhido. O volante de 24 anos já substituiu o colombiano na vitória sobre o Cruzeiro e recebeu elogios de Seabra pelo desempenho.
Outra opção é o volante Fernando Sobral, que iniciou como titular contra o Cianorte, no jogo de volta das quartas de final do Campeonato Paranaense, no último domingo (8). A escolha deve levar em conta aspectos técnicos e físicos, já que o Coxa também terá, no sábado (14), o primeiro jogo da semifinal do Estadual.
Josué titular?

Artilheiro da Série B de 2025, o meia Josué é outra dúvida. Depois de cumprir suspensão diante do Cruzeiro, voltou a atuar contra o Cianorte e teve um gol e uma assistência.
Apesar disso, o camisa 10 pode não iniciar a partida, já que atuou por quase 90 minutos no domingo e o Coritiba apresentou bom rendimento sem ele no duelo contra os mineiros, pela segunda rodada do Brasileirão.
Para o jogo o Coxa deve ir escalado com: Pedro Morisco; Tinga, Maicon, Tiago Cóser e Bruno Melo; William Oliveira, Vini Paulista (Sobral) e Lavega (Josué); Breno Lopes, Lucas Ronier e Pedro Rocha.
Dividindo atenções entre o Brasileiro e o Paranaense, o Coritiba viajou para Chapecó nesta terça-feira (10). Depois da partida, a delegação retorna a Curitiba. Na quinta-feira (12), o elenco treina com atividades divididas entre campo e academia, e na sexta-feira (13) realiza trabalho pela manhã. Pela tarde, o grupo viaja para Ponta Grossa, onde enfrenta o Operário no sábado (14), às 16h, no estádio Germano Krüger, pelo jogo de ida da semifinal do Estadual.
LEIA TAMBÉM:
- Coritiba encara Chapecoense forte em casa e com ataque letal: “Alta qualidade”
- Fernando Seabra completa dois meses no comando com Coritiba adaptado
- Com investimento da SAF, Coritiba revoluciona futebol feminino e projeta conquistas

