Coritiba tropeça no Couto e amplia série negativa na Série B
Mesmo com retorno da principal organizada, o Coritiba frustrou a torcida e ficou no empate por 1 a 1 com o Amazonas neste domingo (27) pela 19ª rodada da Série B. O zagueiro Maicon abriu o placar pelo Alviverde, mas viu o atacante Kevin Ramírez igualar o duelo que fechou o primeiro turno da competição […]

Mesmo com retorno da principal organizada, o Coritiba frustrou a torcida e ficou no empate por 1 a 1 com o Amazonas neste domingo (27) pela 19ª rodada da Série B. O zagueiro Maicon abriu o placar pelo Alviverde, mas viu o atacante Kevin Ramírez igualar o duelo que fechou o primeiro turno da competição para as duas equipes.
Com o resultado, o Coxa deixou escapar a oportunidade de assumir a liderança e chegou ao terceiro jogo sem vencer na competição. A série negativa iguala pior sequência e o pior momento do Alviverde na temporada. Em fevereiro, a equipe acumulou a derrota para o Maringá e dois empates, contra o Ceilândia (na eliminação da Copa do Brasil) e o Maringá, novamente, na queda do Campeonato Paranaense.
Mesmo com a expectativa de reagir após a goleada sofrida para o Paysandu e o empate contra o Athletic, o Coritiba não conseguiu fazer um bom jogo.
Parte da torcida alviverde chegou a gritar “burro” o técnico Mozart após a entrada de Zeca no lugar do lateral esquerdo Bruno Melo, quando o Coritiba já tinha sofrido o empate. Apesar disso, o Coxa ficou perto da vitória. Nos acréscimos do segundo tempo, o ataque Gustavo Coutinho carimbou a trave.
Além disso, essa foi a primeira vez que a Império Alviverde voltou ao Couto Pereira. A principal organizada tinha sido suspensa e ficou de fora da goleada sofrida para o Paysandu, mas conseguiu efeito suspensivo e ocupou as arquibancadas novamente.
Tabela e próximos jogos

Com o empate, o Coritiba chega aos 35 pontos e se mantém provisoriamente na segunda posição. No entanto, o clube do Alto da Glória pode ver o Goiás disparar na liderança e abrir quatro pontos de vantagem. O Esmeraldino enfrenta o Remo na próxima terça-feira (29), às 21h35, na Serrinha, em Goiânia.
O time comandado por Mozart se prepara agora para enfrentar o Vila Nova. O jogo está marcado para a próxima quinta-feira (31), às 21h30, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, na capital Goiana.
Por outro lado, o Amazonas chega aos 19 pontos e segue na zona de rebaixamento. A Onça caiu para a vice-lanterna, graças à vitória do Volta Redonda sobre o Vila Nova, e se prepara para enfrentar o líder Goiás. O duelo acontece no sábado (2), às 20h30, no estádio Carlos Zamith.