Cruzeiro vai poupar titulares contra o Coritiba? Tite responde e dá recado para a torcida

Após ser goleado na estreia do Campeonato Brasileiro para o Botafogo por 4 a 0, o Cruzeiro busca a recuperação na próxima quinta-feira (5) contra o Coritiba. Mas isso não significa que o clube mineiro jogará com força máxima. Criticado pela torcida, o técnico Tite despistou se vai poupar os titulares diante do Coxa, mas […]

Fev 2, 2026 - 15:00
 0  1
Cruzeiro vai poupar titulares contra o Coritiba? Tite responde e dá recado para a torcida

Após ser goleado na estreia do Campeonato Brasileiro para o Botafogo por 4 a 0, o Cruzeiro busca a recuperação na próxima quinta-feira (5) contra o Coritiba. Mas isso não significa que o clube mineiro jogará com força máxima.

Criticado pela torcida, o técnico Tite despistou se vai poupar os titulares diante do Coxa, mas ressaltou o foco nas últimas duas rodadas da primeira fase do Estadual. “Fico pensando exclusivamente no Campeonato Mineiro. Passamos o primeiro jogo decisivo e temos mais dois jogos decisivos. Vamos pensar no jogo contra o América-MG. Porém, agora tem uma interrupção. Sabemos que temos que nos recuperar em relação ao Campeonato Brasileiro pelo mau início”, comentou.

O Cruzeiro tem três vitórias na temporada, mas somente uma diante da torcida. O clube mineiro perdeu em pleno Mineirão para o Pouso Alegre por 2 a 1 e para o Democrata-GV por 1 a 0. Apesar dos resultados ruins em casa, Tite pede mais um voto de confiança dos torcedores.

“Temos que fazer do Mineirão a nossa casa. O Mineirão é a casa do Cruzeiro. Se eu posso emprestar um pouquinho da minha credibilidade em cima da minha trajetória profissional, deem o carinho ao atleta, por favor. Ele está trabalhando, não tem meio termo. Vocês viram quantas pessoas entraram no campo [na comemoração do gol]. Nós queremos retribuir e fazer do Mineirão a nossa casa”, destacou o treinador.

LEIA TAMBÉM:

Matheus Pereira comemora gol do Cruzeiro. (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Cruzeiro oscila sob o comando de Tite

O Cruzeiro iniciou a temporada com a expectativa de brigar pelos principais títulos, mas oscilou nos primeiros jogos. No Campeonato Mineiro, a equipe comandada por Tite está em segundo lugar do Grupo C, com nove pontos, dois a menos que o líder North, e hoje não estaria se classificando para as semifinais.

“Não sei se existe virada de chave, mas eu acredito em continuidade de trabalho. Eu também tenho historicamente todos os títulos que um técnico pode ter na sua carreira. Eu tenho todos, com exceção de ser campeão mundial pela Seleção Brasileira. Os outros todos eu tenho. Sempre nesses títulos que eu conquistei, adversidades aconteceram, momentos difíceis aconteceram, o limiar aconteceu, a situação da diversidade, o resultado negativo. A equipe tem que se forjar nas adversidades”, afirmou Tite.

Siga o UmDois Esportes