Ex-campeão aponta erro crucial de Poatan no UFC
A revanche entre Alex Poatan Pereira e Magomed Ankalaev no UFC 320 se aproxima, e Glover Teixeira, que faz parte da equipe do brasileiro, revelou uma nova estratégia de treino a partir do que ele acredita que foi o maior erro antes da primeira luta. Para o ex-campeão dos pesos-pesados, o que mais atrapalhou Poatan […]

A revanche entre Alex Poatan Pereira e Magomed Ankalaev no UFC 320 se aproxima, e Glover Teixeira, que faz parte da equipe do brasileiro, revelou uma nova estratégia de treino a partir do que ele acredita que foi o maior erro antes da primeira luta.
Para o ex-campeão dos pesos-pesados, o que mais atrapalhou Poatan em março foi ter aumentado o ritmo e volume de treinos bem na semana do corte de peso. E isso aconteceu porque, semanas antes, ele havia ficado doente e treinado menos.
“Poatan treinou menos porque ficou doente na Austrália, faltavam duas semanas e meia pra luta. No corte de peso, o peso estava mais alto um pouco, mas ele estava se sentindo bem e treinou demais, eu acho. A gente treinou mais que em todos os outros camps”, contou, em entrevista ao canal Overdogs Brasil, no YouTube.
Ao ser questionado sobre as viagens que o tupiniquim fez antes de enfrentar o russo, Glover não considerou como um erro que colocou tudo a perder; o maior problema, realmente, foi o que aconteceu na Austrália. Alex havia viajado para apoiar Sean Strickland, que lutou pelo cinturão.
“Ele estava fazendo isso [viajando] antes de outras lutas, fez antes do Khalil [Rountree] e foi uma lutaça. Mas foram detalhes. Parecia que ele estava pisando no freio para não soltar esse gás. Ele levou o camp inteiro pra Austrália, mas ficou doente”, avaliou Teixeira.
LEIA TAMBÉM:
A previsão de Glover Teixeira para Ankalaev x Poatan
Como nova estratégia, Glover e a equipe de Poatan querem diminuir o volume de treinos conforme a luta se aproxima, justamente para evitar um desgaste físico desnecessário.
“É preferível treinar menos nessas últimas semanas. Poatan é muito profissional, está muito melhor, com mais cuidado, fisicamente e mentalmente. Esse cara é diferenciado, não sei nem o que falar. Poatan é confiante, focado. O cara já está pronto para os cinco rounds”, afirmou.
Mesmo sem considerar que as viagens antes da primeira luta contra Ankalaev foram um erro, Pereira optou por cancelar todos os compromissos para focar no camp. A última viagem que ele fez foi para gravar cenas de um filme, sete semanas antes da luta.
“O primeiro round vai ser brutal, vai ser muito mais dinâmica a luta, ele vai pressionar o tempo todo. A confiança faz a dinâmica da luta. Vai ser outra luta”, prevê Teixeira.