Ex-diretor revela por que Coritiba desistiu de dupla do Fortaleza
O Coritiba foi um dos clubes que apareceram com força nos bastidores do mercado da bola envolvendo o Fortaleza, segundo revelou o ex-diretor de futebol do clube cearense, Sérgio Papellin. Em entrevista à Rádio Verdes Mares, o dirigente detalhou negociações frustradas e citou nomes experientes que estiveram na mira do Coxa, como o lateral-esquerdo Bruno […]
O Coritiba foi um dos clubes que apareceram com força nos bastidores do mercado da bola envolvendo o Fortaleza, segundo revelou o ex-diretor de futebol do clube cearense, Sérgio Papellin. Em entrevista à Rádio Verdes Mares, o dirigente detalhou negociações frustradas e citou nomes experientes que estiveram na mira do Coxa, como o lateral-esquerdo Bruno Pacheco e o atacante Lucero, ambos de 34 anos.
Conteúdo
Bruno Pacheco quase no Coritiba

De acordo com Papellin, Bruno Pacheco já manifestava o desejo de deixar o Fortaleza havia algum tempo. Para facilitar a saída, a diretoria iniciou contatos com clubes interessados, entre eles, o Coritiba.
“A gente tinha conversado com ele, que há muito tempo vinha tentando sair, e eu conversei com ele para facilitar a saída. Então ligamos para o Coritiba, que, a princípio, queria levar o Pacheco”, afirmou Papellin.
O ex-dirigente explicou que o negócio acabou travado por questões financeiras. A faixa salarial do jogador e a necessidade de pagamento de um valor ao Fortaleza fizeram o Coxa recuar. Ainda assim, o clube nordestino se dispôs a abrir mão da compensação financeira.
LEIA TAMBÉM:
- “Proposta milionária”: Pedro Morisco esquenta mercado do Coritiba
- Jogo do Coritiba hoje: onde assistir ao vivo
- Conheça as jovens promessas do Coritiba para a estreia no Paranaense
“Nós abdicamos desse valor e íamos liberar. Como o Coritiba não queria mais, eu liguei para o próprio jogador dizendo que o Coritiba não ia levar adiante”, completou.
Com a desistência do Coritiba, o Fortaleza passou a negociar Bruno Pacheco com a Chapecoense. No entanto, o desfecho pegou a diretoria de surpresa. No dia seguinte às conversas, o lateral treinou normalmente e, horas depois, entrou na Justiça para tentar a rescisão contratual.
Lucero também esteve no radar do Coxa

Outro nome citado pelo ex-diretor foi o do atacante Lucero, que também apareceu em uma negociação envolvendo o Coritiba. Segundo Papellin, o jogador faria parte de um pacote junto com a ida de Breno Lopes ao clube paranaense, sendo emprestado ao Coxa para a temporada.
“O Lucero não quis ir para o Coritiba. Ele só quis ir para um clube que fizesse um contrato de dois anos”, revelou.
Papellin destacou que o atacante tem salário elevado e contrato longo com o Fortaleza, o que inviabilizou o avanço das tratativas. “Nós não podemos arcar com o salário dele. Ele sabe disso, já conversei e expliquei. Estamos tendo muita dificuldade”, afirmou.

