Filho de Vágner Love ganha espaço em clube da Série A do Brasileirão
Filho do goleador Vágner Love, o jovem atacante Enzo Vágner começou a ganhar espaço e oportunidades no Coritiba. O jogador de 19 chegou ao Coxa em dezembro do ano passado, após deixar o Sport. A equipe pernambucana permaneceu com uma parcela dos direitos econômicos do atleta. Pelo Coritiba, Enzo Vágner foi titular da equipe no […]
Filho do goleador Vágner Love, o jovem atacante Enzo Vágner começou a ganhar espaço e oportunidades no Coritiba. O jogador de 19 chegou ao Coxa em dezembro do ano passado, após deixar o Sport. A equipe pernambucana permaneceu com uma parcela dos direitos econômicos do atleta.
Pelo Coritiba, Enzo Vágner foi titular da equipe no empate por 1 a 1 contra o Cascavel, dia 24 de janeiro, e entrou em campo no decorrer da vitória por 1 a 0 sobre o Cianorte, no último sábado (31), ambos pela disputa do Campeonato Paranaense 2026.
As oportunidades vêm aparecendo para Enzo em um Estadual em que o Coxa vem alternando a equipe principal com um time alternativo, enquanto o técnico Fernando Seabra também aproveita para fazer testes no time titular.
Além disso, o jogador vem ganhando espaço por causa de uma carência do elenco alviverde na posição. O clube do Alto da Glória contratou os atacantes Lavega, Breno Lopes, Pedro Rocha e Fabinho, mas nenhum deles é centroavante de área. Um reforço para a posição vem sendo cobrado por Seabra. 
Enzo Vágner iniciou a carreira nas categorias de base do Cruziero, onde defendeu a equipe Sub-17. Na sequência, em 2023, ele acertou com o Sport, então clube em que o pai, Vágner Love, jogava.
Na equipe pernambucana, conquistou os títulos estaduais sub-17 e sub-20, além da MadCup, competição de base jogada em Madrid, na Espanha. Ele também foi campeão da Copa Recife, terminando como artilheiro da competição e anotando um dos gols da vitória por 2 a 0 sobre o América-MEX na decisão.
Vágner Love segue marcando gols aos 41 anos
Enquanto Enzo Vágner inicia a carreira no Coritiba, Vágner Love vem comprovando a longevidade nos gramados. O atacante de 41 anos já soma dois gols e uma assistência em sete partidas com a camisa do Retrô nesta temporada. Este é o segundo ano em que ele defende a equipe pernambucana.
Revelado na base do Palmeiras, o jogador se transferiu ainda jovem para o futebol russo, onde fez história e virou ídolo com a camisa do CSKA. Inicialmente, ele disputou cinco temporadas com o clube de Moscou, antes de retornar para o futebol local em 2009, novamente para o Palmeiras e, depois, para jogar no Flamengo. 
Na sequência, Love ainda voltou para mais três temporadas com o CSKA, antes de ser novamente contratado pelo Flamengo em 2012, quando conquistou o Brasileirão com o clube carioca, formando dupla de ataque ao lado de Adriano Imperador. Love ainda jogaria mais dois anos no CSKA, antes de deixar a Rússia.
A partir daí, defendeu o Shandong Luneng, da China, por três temporadas; passou pelo Monaco, da França; atuou por Alanyaspor e Besiktas, na Turquia; jogou por Corinthians, Sport, Atlético-GO e Avaí, no Brasil; além de ter também passado pelo Midtjylland, da Dinamarca, e pelo Kairat, do Cazaquistão.
Siga o UmDois Esportes

