Ex-lutador do UFC é encontrado morto após desaparecer em rio no AM
O ex-lutador do UFC Gerônimo “Mondragon” dos Santos, de 45 anos, foi encontrado morto no Rio Negro, no município de São Gabriel da Cachoeira, no Amazonas. O corpo foi localizado por mergulhadores do Corpo de Bombeiros, após o atleta estar desaparecido desde o último sábado, quando havia entrado no rio para mergulhar em uma praia […]
O ex-lutador do UFC Gerônimo “Mondragon” dos Santos, de 45 anos, foi encontrado morto no Rio Negro, no município de São Gabriel da Cachoeira, no Amazonas. O corpo foi localizado por mergulhadores do Corpo de Bombeiros, após o atleta estar desaparecido desde o último sábado, quando havia entrado no rio para mergulhar em uma praia da região.
A morte foi confirmada pela Prefeitura de São Gabriel da Cachoeira, que lamentou o falecimento em nota oficial.
“Neste momento de dor, expressamos as nossas mais sinceras condolências a todos os familiares e amigos. Que Deus conceda força e conforto para superar essa grande perda”, publicou a prefeitura.
Gerônimo “Mondragon” era um nome conhecido no cenário nacional do MMA. Em 2012, chegou a assinar contrato com o UFC, mas não chegou a estrear pela organização após exames médicos apontarem que o lutador era portador de hepatite B, o que inviabilizou sua participação nos eventos da liga.
LEIA TAMBÉM:
- Campeão denuncia extorsão, se afasta do UFC e futuro no MMA vira dúvida
- Cris Cyborg domina rival, finaliza e segue campeã absoluta na PFL
- Tyson x Mayweather promete “um dos maiores espetáculos do esporte”
Ao longo da carreira no MMA profissional, Mondragon acumulou um cartel de 44 vitórias, 26 derrotas e um empate, sendo reconhecido pela experiência e longevidade no esporte. Sua última luta aconteceu em fevereiro do ano passado.

