Joia do Athletico fica de fora dos relacionados para jogo da estreia do Brasileirão
Sem a presença do fenômeno Bruninho, o Athletico divulgou a lista de relacionados do elenco principal na estreia da Série A do Brasileirão. O Furacão encara o Internacional nesta quarta-feira (28), logo mais, às 19h, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Apesar da tentativa do clube, os representantes de Bruninho, agenciado atualmente pela Elenko Sports, recusaram […]
Sem a presença do fenômeno Bruninho, o Athletico divulgou a lista de relacionados do elenco principal na estreia da Série A do Brasileirão. O Furacão encara o Internacional nesta quarta-feira (28), logo mais, às 19h, no Beira-Rio, em Porto Alegre.
Apesar da tentativa do clube, os representantes de Bruninho, agenciado atualmente pela Elenko Sports, recusaram a proposta de aumento salarial do atleta de 17 anos. Segundo apuração do UmDois Esportes, a oferta era de dobrar os vencimentos mensais para aumentar a multa rescisória. Com isso, os valores da multa seguem de R$ 40 milhões, para times do futebol brasileiro, e 60 milhões de euros, cerca de R$ 374 milhões, para uma transferência internacional.
Uma reunião marcada para a próxima semana deve ser mais uma tentativa de chegar a um novo acordo. Atualmente, o contrato de Bruninho é válido até março de 2028. Contudo, o jogador é alvo de sondagens do Cruzeiro e do futebol europeu, como o Benfica, de Portugal.
Além de Bruninho, também existia a expectativa de outros destaques do time de aspirantes estarem no grupo que viajou para a capital gaúcha, como os laterais Gilberto e Claudinho, o volante Riquelme e o atacante Felipe Chiqueti. Todos vinham treinando em uma espécie de intercâmbio com o time profissional, o que é uma estratégia comum dentro do Furacão.
Os jovens estão entre os atletas inscritos pelo clube para o Campeonato Brasileiro, mas, para esta estreia, apenas Gilberto foi chamado. Em entrevista coletiva, o técnico João Correia declarou que Odair estava “bem apaixonado” por atletas dos aspirantes, deixando claro que seriam aproveitados no Brasileirão.
Além deles, vale lembrar que sete atletas do time profissional ajudaram o time de aspirantes no Estadual. São eles: o goleiro Mycael, o zagueiro Habraão, o volante Alejandro García, recém-contratado, os meias João Cruz e Dudu Kogitski e o atacante Renan Peixoto. Com exceção de Habraão, a tendência é que todos sejam utilizados ao longo do Brasileirão.
Conteúdo
Veja a lista de relacionados do Athletico para encarar o Internacional
- Goleiros: Santos, Mycael e Matheus Soares;
- Laterais: Gastón Benavídez; Lucas Esquivel, Gilberto e Léo Dérik;
- Zagueiros: Carlos Terán, Arthur Dias, Aguirre e Léo Pelé;
- Meio campistas: Bruno Zapelli, Juan Portilla, Jadson, Raul, João Cruz, Dudu Kogitski e Riquelme;
- Atacantes: Kevin Viveros, Julimar, Steven Mendoza, Leozinho, Luiz Fernando.
Artilheiros nos aspirantes do Athletico agradam Odair Hellmann
O Athletico iniciou o Estadual com uma promessa que se firmou: Bruninho atuou nos seis jogos da equipe alternativa, já que também foi aproveitado por Odair Hellmann no segundo tempo do clássico contra o Coritiba.
O que chama mais a atenção é que Bruninho e Felipe Chiqueti somaram três gols e uma assistência na primeira fase do Estadual. A diferença é que Chiqueti alcançou a marca com um jogo a menos porque não disputou o Atletiba.
Como ponta direita, Bruninho chamou muita atenção pela estrela e pelos dribles nos rivais. Com muita habilidade e ágil, o camisa 11 só foi parado pelos adversários com faltas. Não à toa, ele atrai interesse de gigantes europeus e tem multa rescisória de 60 milhões de euros para uma venda internacional.
Do outro lado, na ponta esquerda, Chiqueti criou diversas chances de gol e vai ter a chance de ganhar espaço no time principal. Com 20 anos, ele já fez a estreia no Brasileirão 2023, em uma derrota por 1 a 0 para o Corinthians. Piá do Caju, ele passou por todas as categorias na base do Furacão e desponta como um dos jovens desta temporada.

