Fracassos de Athletico e Coritiba aumentam apreensão para o Brasileirão
Se o Athletico vinha deixando o seu torcedor preocupado com o revezamento em campo do time aspirante com o considerado titular e, quando este estreou, registrou-se o fracasso no primeiro clássico Atletiba do ano, dentro da Arena da Baixada, agora o Coritiba também perde e aumenta a apreensão dos torcedores para o início da Série […]
Se o Athletico vinha deixando o seu torcedor preocupado com o revezamento em campo do time aspirante com o considerado titular e, quando este estreou, registrou-se o fracasso no primeiro clássico Atletiba do ano, dentro da Arena da Baixada, agora o Coritiba também perde e aumenta a apreensão dos torcedores para o início da Série A do Campeonato Brasileiro, daqui poucos dias.
Sei que a maioria considera os campeonatos estaduais como momento de testes e experiências, uma espécie de pré-temporada mal feita no confuso calendário do futebol brasileiro, mas eles servem para revelar jogadores, despontar novos treinadores e, sobretudo, derrubar treinadores.
Alex, que havia salvado o Operário na Série B nacional do ano passado, teve menos de 15 dias para trabalhar e foi demitido. Isso mostra muito bem como funciona a cabeça da maioria dos dirigentes: melhor dispensar um do que todo o elenco medíocre de jogadores contratado por nós.
E o fenômeno não se verifica apenas por aqui, pois o Flamengo teve de colocar o time principal em campo para fugir do vexame no Campeonato Carioca e Palmeiras e São Paulo estão passando por maus momentos no Campeonato Paulista.
Depois de ganhar em Maringá e o clássico na casa do Furacão, a torcida coxa-branca contava com mais um triunfo na volta para o Alto da Gloria. Mas o que se viu foi a vitória do bem armado time do São Joseense, dirigido pelo ex-jogador do Paraná, Ageu, apesar de o Coritiba ter dominado a maior parte do jogo e criado muito mais oportunidades para a marcação do gol.
A jogada do atacante Lucas Gaúcho foi sensacional, pois ele, com a bola sob domínio, recebia forte marcação de dois zagueiros, então girou o corpo contra a meta adversária, mandando de fora da área, de perna esquerda, para surpresa do goleiro Pedro Morisco que nada pode fazer.
Pronto, o Coxa entrou em pânico, armou uma blitz ofensiva, mas foi perdendo gols de todos os modelitos conhecidos para a consagração do goleiro Diego Monteiro.
Com o Londrina realizando campanha espetacular, aguarda-se com atenção a próxima rodada do Estadual, especialmente pelos torcedores da dupla Atletiba, que começam a encher a cabeça de dúvidas quanto as possibilidades de sucesso na largada do Campeonato Brasileiro da Série A.


