Investidores do Coritiba compram clube na França com Djokovic e Felipe Massa
A OutField, emrpesa que faz parte do fundo de investimentos da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Coritiba, está expandindo os seus negócios. A companhia agora integra o grupo de investidores que adquiriu o Le Mans, clube da segunda divisão do futebol francês. O movimento conta com a participação de nomes de peso do esporte […]

A OutField, emrpesa que faz parte do fundo de investimentos da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Coritiba, está expandindo os seus negócios. A companhia agora integra o grupo de investidores que adquiriu o Le Mans, clube da segunda divisão do futebol francês.
O movimento conta com a participação de nomes de peso do esporte mundial, como o tenista sérvio Novak Djokovic e o ex-piloto de Fórmula 1, Felipe Massa.
LEIA TAMBÉM:
- Com um a menos, Coritiba vence fora de casa e assume liderança
- Quarenta curiosidades no aniversário de 40 anos do título brasileiro do Coritiba
Bruno D’Ancona, sócio da Treecorp, empresa que detém 90% da SAF do Coxa, também faz parte do grupo de investidores que comprou o clube francês. Apesar da ligação entre os envolvidos, as partes garantem que a operação não interfere em nada na gestão da SAF alviverde.
Lucas de Paula, sócio da OutField, continua como CEO do Coritiba e, segundo comunicado, não há planos para qualquer tipo de parceria esportiva ou comercial entre o Coxa e o Le Mans.
OutField assumiu o futebol do Coritiba há cinco meses

Em abril, o Coritiba anunciou as mudanças em seu departamento de futebol, com a chegada da OutField e o comando de Lucas de Paula. A empresa já havia feito algo parecido com o Maringá no passado.
O movimento é de gestão compartilhada do dia a dia do clube, com os profissionais da OutField à frente da administração e respondendo à Treecorp.
A empresa atuou na estratégia de vendas B2C e relacionamento com torcedor no Bragantino, na consolidação dos planos de sócio-torcedor do Goiás, e trabalhou com clubes como Flamengo, focando no esports, Atlético-MG, Ceará, Bahia e Ferroviária.
No próprio Coritiba, a empresa já prestava um serviço de consultoria neste sentido, e participou da implementação do Coxa ID, plataforma para aproximar o torcedor.