Novo recado? Poatan surpreende ao revelar seu peso atual
Mesmo sem luta marcada, Alex Poatan Pereira segue rendendo assunto nas redes sociais. Após afirmar que anunciará seu próximo duelo em breve, o campeão meio-pesado do UFC surpreendeu ao revelar que está pesando 110 kg — 17 a mais que o limite de sua categoria. O campeão meio-pesado, no entanto, não se mostrou preocupado com […]
Mesmo sem luta marcada, Alex Poatan Pereira segue rendendo assunto nas redes sociais. Após afirmar que anunciará seu próximo duelo em breve, o campeão meio-pesado do UFC surpreendeu ao revelar que está pesando 110 kg — 17 a mais que o limite de sua categoria.
O campeão meio-pesado, no entanto, não se mostrou preocupado com isso; essa não é a primeira vez que ele revela estar pesando mais de 100 kg em período sem luta confirmada e nunca teve problemas na hora da pesagem oficial; o peso máximo para uma disputa de cinturão é 93 kg cravados.
“110? Então chama!”, disse, em vídeo publicado em seu perfil no Instagram, com um tom bastante descontraído.
LEIA TAMBÉM:
- Cris Cyborg ironiza volta de Ronda Rousey e Gina Carano ao MMA
- Ex-campeão do UFC exalta Poatan por possível 3º cinturão
- UFC na Casa Branca: “Card está fechado”, diz Dana White
Nas redes sociais, as especulações sobre ele possivelmente subir aos pesos-pesados voltaram a ganhar força, principalmente por ele estar prestes a anunciar quem será seu próximo oponente; muitos esperam que ele enfrente Jon Jones na Casa Branca, em junho.
Poatan vai subir de categoria?
Campeão meio-pesado desde 2023, Poatan praticamente varreu sua divisão; ele já venceu quatro dos cinco primeiros colocados, além do ex-campeão Jamahal Hill, que está mais abaixo no ranking. A única opção restante na categoria é Carlos Ulberg, que ainda não foi mencionado em nenhuma especulação./https%3A%2F%2Fmedia.umdoisesportes.com.br%2Fmain%2F2025%2F07%2F14143607%2Finstituto-poatan.jpg)
Então, o mais provável é que Alex, de fato, suba de categoria, mas Jon Jones é uma opção improvável como adversário, principalmente por não ser mais o dono do cinturão dos pesados.
O atual campeão da divisão é Tom Aspinall, que está afastado após passar por duas cirurgias nos olhos e ainda não tem previsão de retorno. O britânico, no entanto, pode se recuperar até junho e defender o título diante do brasileiro na Casa Branca. Uma outra opção, ainda, seria a disputa pelo título interino dos pesados.

