Paraná Clube contrata atacante que brigou por artilharia com joia do Athletico
O Paraná Clube acertou a contratação do atacante Lucas Caniggia, de 21 anos e que estava no sub-20 do Botafogo. O novo reforço chega em definitivo ao Tricolor e já teve o contrato publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Lucas Caniggia se destacou pelo Grêmio nas categorias de base […]
O Paraná Clube acertou a contratação do atacante Lucas Caniggia, de 21 anos e que estava no sub-20 do Botafogo. O novo reforço chega em definitivo ao Tricolor e já teve o contrato publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Lucas Caniggia se destacou pelo Grêmio nas categorias de base e foi o terceiro principal artilheiro do Campeonato Brasileiro sub-17 de 2022, com oito gols, atrás somente de Felipe Chiqueti, que permanece no Athletico, e Deivid Washington, ex-Santos e hoje no Chelsea, da Inglaterra.
Com os bons números, o atacante se transferiu para o sub-20 do Botafogo. Em 19 partidas pelo clube carioca na temporada, ele marcou quatro gols, sendo dois na Copa Rio e outro dois no Torneio Otávio Pinto Guimarães.
O atacante, que tem o apelido do artilheiro da seleção argentina nos anos 1990, não tinha mais idade para jogar nas categorias de base do Botafogo e não fazia parte do elenco principal. No Paraná Clube, terá a oportunidade de estrear no profissional e chega como uma aposta a curto e médio prazo.

Os reforços do Paraná Clube para o Campeonato Paranaense
Até o momento, o Paraná Clube já anunciou as contratações do lateral-esquerdo Bruno Dip, ex-Cascavel e que disputou a Kings League, torneio de futebol 7, criado pelo ex-jogador Piqué, do lateral-direito Caíque, que chega por empréstimo do São José-SP, do experiente volante Clayton, ex-Ypiranga, e do meia Gabriel Pfeifer, que veio da base do América-MG.
O Tricolor ainda o trouxe o zagueiro Thiago Dombroski, revelado pelo rival Coritiba e o lateral-esquerdo Eltinho, campeão com o clube em 2024. Para completar, negocia com o goleiro Cabral, campeão da Série D de 2025 com o Barra-SC, e o lateral-direito Arthur Yan, jogador que fez parte das categorias de base no São Paulo e também estava no sub-20 do América-MG.
O clube ainda manteve o centroavante Liliu, artilheiro paranista na campanha do título da Segunda Divisão do Campeonato Paranaense de 2024. O grupo ainda conta com jogadores do sub-20 com contrato profissional: os goleiros Gabriel Vialle e Murillo, o lateral-esquerdo André Vinicius, os zagueiros Eduardo, Leonardo e Lorenzo, os volantes Otávio e Pato e os atacantes Gustavo Sagui e Pablo Adriano.
Sob o comando de Tcheco, o elenco do Paraná Clube realiza a pré-temporada na Vila Olímpica do Boqueirão e se prepara para a estreia na Segunda Divisão do Campeonato Paranaense contra o Prudentópolis, na última semana de fevereiro, na Vila Capanema.

