Paraná Clube vive outra realidade no futsal e mira primeiras colocações do Brasileirão
Sem calendário no futebol até abril do ano que vem e meio a indefinição sobre a Sociedade Anônima do Futebol (SAF), o Paraná Clube vive uma realidade diferente no futsal. O Tricolor já está classificado para o mata-mata do Campeonato Brasileiro e busca a vitória na última partida em casa para terminar entre os quatro […]

Sem calendário no futebol até abril do ano que vem e meio a indefinição sobre a Sociedade Anônima do Futebol (SAF), o Paraná Clube vive uma realidade diferente no futsal. O Tricolor já está classificado para o mata-mata do Campeonato Brasileiro e busca a vitória na última partida em casa para terminar entre os quatro melhores.
O Paraná enfrenta o Sport em duelo de clubes tradicionais no futebol na noite desta terça-feira (19), às 20h15, no Ginásio do Tarumã. A expectativa é de um dos melhores públicos da temporada.
Atualmente, o Tricolor é o quarto colocado do Grupo A do Campeonato Brasileiro, com 14 pontos em oito jogos, e já está classificado para as oitavas de final. Se vencer o Sport, o time paranista confirma um lugar no G4 e a vantagem de decidir o primeiro duelo de mata-mata em Curitiba.
“Mesmo sendo nosso primeiro ano de Campeonato Brasileiro, nosso objetivo inicial interno era de ficar entre os quatro melhores do grupo para ter justamente a vantagem de decidir o mata-mata das oitavas de final em casa, diante do nosso torcedor”, destacou o técnico Thiago Ferreira.
Podemos conseguir e confirmar essa conquista neste jogo diante do Sport. Jogo difícil, contra uma grande equipe, mas temos que fazer valer mais uma vez o fator casa e o apoio do nosso torcedor para conseguir um grande resultado.
Paraná Clube tem apoio da torcida no futsal

A última vez que a torcida do Paraná Clube viveu a equipe em campo no futebol foi em 15 de fevereiro, na derrota para o Coritiba por 2 a 0, na última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense. Desde então, os torcedores se apoiam em outros esportes para manter a paixão viva.
Na estreia do Brasileirão de futsal, quase três mil pessoas estiveram no Ginásio do Tarumã para acompanhar a goleada por 6 a 1 sobre o Sorriso-MT. Nas outras partidas e também na segunda divisão do Campeonato Paranaense, quando joga no Ginásio da Kennedy, a média é de quase mil pessoas.
Em entrevista ao UmDois Esportes antes do início do Brasileirão, o diretor-executivo do Paraná Clube Futsal, Breno Ribeiro, afirmou que a ideia é levar um jogo para a Vila Capanema e encher as arquibancadas. “Queremos continuar quebrando marcas e paradigmas dentro do nosso cenário do futsal estadual e nacional. E porque não inovar e fazer uma partida dentro de um estádio? A Vila Capanema seria o ideal, mas aí ficaríamos dependendo do tempo, pois é um estádio aberto”, comentou.