PM define esquema especial de segurança para o primeiro Atletiba de 2026
A Polícia Militar do Paraná (PMPR) se reuniu, nesta quinta-feira (15), com integrantes das torcidas organizadas de Athletico e Coritiba e apresentou o plano de segurança para o primeiro clássico da temporada. O Atletiba, válido pela 4ª rodada do Campeonato Paranaense, será disputado no próximo sábado (17), às 16h, na Arena da Baixada. A reunião […]
A Polícia Militar do Paraná (PMPR) se reuniu, nesta quinta-feira (15), com integrantes das torcidas organizadas de Athletico e Coritiba e apresentou o plano de segurança para o primeiro clássico da temporada. O Atletiba, válido pela 4ª rodada do Campeonato Paranaense, será disputado no próximo sábado (17), às 16h, na Arena da Baixada.
A reunião contou com a presença de integrantes da Império Alviverde e de Os Fanáticos, principais torcidas organizadas da dupla Atletiba, além de representantes dos clubes, da Polícia Civil do Paraná (PCPR), do Ministério Público do Paraná (MPPR) e da Guarda Municipal.
Assim como nos clássicos anteriores, a Polícia promete um esquema de segurança reforçado para toda a população desde as primeiras horas de sábado. “O policiamento não ocorre somente dentro do estádio, nem apenas no horário do jogo. Já pela manhã começa o policiamento e ele continua após o término da partida. O efetivo permanecerá por muitas horas para garantir a segurança”, destacou o tenente-coronel Fábio Bonifácio Ferreira, comandante do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque).
“Esse efetivo da Polícia Militar, da Guarda Municipal e da Polícia Civil não estará apenas dentro do estádio, mas em toda a cidade. Haverá reforço do policiamento por parte da Polícia Militar e de todas essas forças de segurança para garantir a segurança no sábado. Isso é necessário, considerando os grandes deslocamentos de torcedores no transporte público e nas vias públicas”, afirmou o tenente-coronel.

O esquema de segurança
Durante a reunião, a Polícia definiu os horários de deslocamento das torcidas de Athletico e Coritiba pela cidade. Os torcedores do Coxa poderão circular pelo transporte público até as 12h. Uma hora depois, terá início o deslocamento dos atleticanos para a Arena da Baixada.
LEIA TAMBÉM:
- Retorno ao Athletico? Empresário explica situação de volante Erick, do Bahia
- Novo artilheiro do Coritiba vibra com gol na estreia e celebra parceria
Para garantir a segurança, a Polícia fará a escolta da torcida do Coritiba até o estádio do rival. Serão disponibilizados 10 ônibus para o transporte dos visitantes, com saída a partir das 13h. O policiamento orientou que as janelas permaneçam fechadas durante todo o trajeto, para evitar o arremesso de objetos.
Após o clássico, a torcida do Coritiba permanecerá por 30 minutos dentro do estádio, aguardando a saída dos torcedores do Athletico. O Coxa terá direito a 10% da capacidade da Arena da Baixada, o que representa pouco mais de 4,2 mil torcedores.
“A Polícia Militar se preparou, organizou e garantirá a segurança de todos os torcedores no clássico do próximo sábado”, reforçou o tenente-coronel.

