Revelado pelo Coritiba, Kaio César chega ao Brasil para fechar com gigante da Série A
Cria da base do Coritiba, o atacante Kaio César, de 21 anos, desembarcou no Brasil na noite desta segunda-feira (28), no Aeroporto Internacional de Guarulhos, para assinar contrato por empréstimo com o Corinthians. O jogador pertence ao Al-Hilal, da Arábia Saudita, e tem vínculo com o clube saudita até 2028. Kaio defenderá o Corinthians por […]
Cria da base do Coritiba, o atacante Kaio César, de 21 anos, desembarcou no Brasil na noite desta segunda-feira (28), no Aeroporto Internacional de Guarulhos, para assinar contrato por empréstimo com o Corinthians. O jogador pertence ao Al-Hilal, da Arábia Saudita, e tem vínculo com o clube saudita até 2028.
Kaio defenderá o Corinthians por uma temporada, com o clube paulista arcando com 100% dos salários. O acordo prevê ainda opção de compra de 50% dos direitos econômicos por 6 milhões de euros (cerca de R$ 37,6 milhões) ao fim do período. Na chegada ao país, o atacante falou com a imprensa sobre a expectativa de vestir a camisa alvinegra.
“Expectativa é a melhor de todas, estou muito feliz de estar aqui, em um clube como o Corinthians. Um clube que todo jogador sonha em jogar. Estou muito feliz, empolgado, ansioso, é agora fazer os exames, a programação que vão me passar para, o mais rápido possível, estar à disposição do treinador”, destacou.
Kaio César também deixou um recado para os corintianos e ainda tirou uma foto com uma faixa da torcida. “Um recado para a Fiel é esperar sempre o meu melhor. Um futebol com muita alegria e disposição. Eu vou estar sempre para ajudar os meus companheiros e dar alegria para a torcida”, completou.
Conteúdo
Jogador é revelado pelo Coritiba e fez parte de geração promissora

Desde os 14 anos no Coritiba, o Piá do Couto se destacou na base com o título da Copa do Brasil sub-20, em 2021, e o Campeonato Paranaense sub-20, em 2022, marcando gol na final contra o Athletico. Pelo profissional do Coxa, foram 36 jogos disputados e três gols marcados.
O atacante foi um dos principais nomes da “Geração 2004” do Alviverde, que também revelou nomes como o goleiro Pedro Morisco e atacante Lucas Ronier, que atualmente estão no elenco principal do Coxa.
Pela Seleção Brasileiro, Kaio também foi medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos do Chile, em 2023. No início de 2024, foi emprestado para o Vitória de Guimaraes e comprado pelo clube português. Depois, acabou sendo vendido ao Al-Hilal em janeiro de 2025.
LEIA TAMBÉM:
- Keno desembarca para assinar com o Coritiba e revela influência por acerto
- Próximo da estreia, Seabra projeta Coritiba evoluindo “jogo a jogo” no Brasileirão
- Craques, promessas, times, tabela e tudo o que você precisa saber sobre o Brasileirão 2026
Passagem pela Europa
O atacante estava no Al-Hilal desde o ano passado. Pelo clube árabe, Kaio César disputou 40 partidas, marcou quatro gols e deu cinco assistências.
Desde julho de 2025, o jogador passou por uma mudança de função em campo com a chegada do técnico Simone Inzaghi, o que acabou motivando a busca por novos ares e a negociação para retornar ao futebol brasileiro. Nesta temporada pelo Al-Hilal, foram 17 jogos, um gol e uma assistência.

