Rio anuncia novas medidas sobre o Jaé e pede que passageiros façam cadastro no aplicativo
O novo pedido para que o cadastro no sistema seja feito por meio do aplicativo acontece após passageiros enfrentarem filas nos postos do sistema Jaé. O vice-prefeito, Eduardo Cavaliere, e a secretária municipal de Transportes, Maína Celidonio, durante anúncio de medidas do sistema Jaé Reprodução/ Prefeitura do Rio A Prefeitura do Rio de Janeiro anuncia novas medidas na manhã desta segunda-feira (23) sobre o Jaé, o sistema de bilhetagem do transporte público gerido pelo poder municipal. A Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) orienta que os passageiros façam o cadastro no sistema pelo aplicativo e peça a entrega do cartão em casa, com o pagamento da taxa de R$ 7,95. Pessoas com mais de 65 anos têm isenção na taxa de entrega. O uso do Jaé, no entanto, pode ser feito de forma imediata, utilizando o pagamento por QR Code, por meio do aplicativo. LEIA MAIS: Cartão Jaé inicia operação com gratuidades em 5 de julho; uso obrigatório começa em 2 de agosto Jaé: confira as dúvidas mais comuns sobre a transição para o sistema de bilhetagem carioca Validador do Jaé Reprodução/TV Globo O novo pedido para que o cadastro no sistema seja feito por meio do aplicativo acontece após passageiros enfrentarem filas nos postos do sistema Jaé. Há relatos de pessoas que passaram até cinco horas esperando. O prazo para os passageiros que possuem gratuidade retirarem os cartões encerra no dia 5 de julho. O uso obrigatório nos modais geridos pela prefeitura - ônibus municipais, BRT, VLT e cabritinhos - começa no dia 2 de agosto. A Secretaria de Estado de Defesa do Consumidor (SEDCON) e o Procon do Estado do Rio de Janeiro (PROCON-RJ) intimaram nesta sexta-feira (20) a empresa responsável pela emissão do cartão Jaé a prestar esclarecimentos sobre as dificuldades enfrentadas pelos passageiros na emissão. Esta reportagem está em atualização. O cartão Jaé, sistema de bilhetagem da Prefeitura do Rio Reprodução/ TV Globo


O novo pedido para que o cadastro no sistema seja feito por meio do aplicativo acontece após passageiros enfrentarem filas nos postos do sistema Jaé. O vice-prefeito, Eduardo Cavaliere, e a secretária municipal de Transportes, Maína Celidonio, durante anúncio de medidas do sistema Jaé Reprodução/ Prefeitura do Rio A Prefeitura do Rio de Janeiro anuncia novas medidas na manhã desta segunda-feira (23) sobre o Jaé, o sistema de bilhetagem do transporte público gerido pelo poder municipal. A Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) orienta que os passageiros façam o cadastro no sistema pelo aplicativo e peça a entrega do cartão em casa, com o pagamento da taxa de R$ 7,95. Pessoas com mais de 65 anos têm isenção na taxa de entrega. O uso do Jaé, no entanto, pode ser feito de forma imediata, utilizando o pagamento por QR Code, por meio do aplicativo. LEIA MAIS: Cartão Jaé inicia operação com gratuidades em 5 de julho; uso obrigatório começa em 2 de agosto Jaé: confira as dúvidas mais comuns sobre a transição para o sistema de bilhetagem carioca Validador do Jaé Reprodução/TV Globo O novo pedido para que o cadastro no sistema seja feito por meio do aplicativo acontece após passageiros enfrentarem filas nos postos do sistema Jaé. Há relatos de pessoas que passaram até cinco horas esperando. O prazo para os passageiros que possuem gratuidade retirarem os cartões encerra no dia 5 de julho. O uso obrigatório nos modais geridos pela prefeitura - ônibus municipais, BRT, VLT e cabritinhos - começa no dia 2 de agosto. A Secretaria de Estado de Defesa do Consumidor (SEDCON) e o Procon do Estado do Rio de Janeiro (PROCON-RJ) intimaram nesta sexta-feira (20) a empresa responsável pela emissão do cartão Jaé a prestar esclarecimentos sobre as dificuldades enfrentadas pelos passageiros na emissão. Esta reportagem está em atualização. O cartão Jaé, sistema de bilhetagem da Prefeitura do Rio Reprodução/ TV Globo