Saída de Mozart inflama bastidores do Coritiba e técnico entra na mira de grande brasileiro

Após conquistar o título da Série B e deixar o Coritiba por não chegar a um acordo sobre a renovação contratual, o técnico Mozart vem recebendo uma série de sondagens no mercado da bola. O treinador está em alta após o trabalho feito no Coxa e chegou a ser elogiado pelo técnico do Flamengo, Filipe […]

Dez 5, 2025 - 11:30
 0  5
Saída de Mozart inflama bastidores do Coritiba e técnico entra na mira de grande brasileiro

Após conquistar o título da Série B e deixar o Coritiba por não chegar a um acordo sobre a renovação contratual, o técnico Mozart vem recebendo uma série de sondagens no mercado da bola. O treinador está em alta após o trabalho feito no Coxa e chegou a ser elogiado pelo técnico do Flamengo, Filipe Luís.

De acordo com a imprensa gaúcha, o nome de Mozart é o mais cotado neste momento para assumir o comando do Internacional para 2026. A informação é da Band RS.

O Colorado está na zona de rebaixamento da Série A e ainda tentará escapar na rodada final da disputa, quando encara o Red Bull Bragantino, no Beira-Rio. O UmDois Esportes apurou que, até o momento, a diretoria do clube gaúcho não entrou em contato com Mozart.

Além do Internacional, o nome do ex-comandante coxa-branca também foi especulado no Remo, que disputará a Série A do ano que vem e ainda não chegou a um acordo de renovação com Guto Ferreira.

Por fim, o treinador vem recebendo sondagens de uma série de equipes que disputarão a Série B do ano que vem.

Coritiba: Saída de Mozart agita bastidores

A inesperada saída de Mozart ainda segue rendendo nos bastidores do Coritiba e aumentou a pressão sobre o trabalho do CEO Lucas de Paula.

Isto porque outros diretores, além de membros da própria alta cúpula da SAF, não gostaram da descontinuidade do trabalho do treinador no Alto da Glória justamente no momento do retorno alviverde à Série A. Ou seja, houve divisão interna quanto à decisão.

Coxa e Mozart não chegaram a um acordo sobre os valores para extensão do vínculo do técnico, que terminava no fim de 2025. No entanto, houve desconforto por parte do treinador em relação à maneira como as negociações terminaram, especialmente com o posterior vazamento de valores debatidos entre as partes.

Além disso, as declarações de De Paula sobre os futuros enfrentamentos do Coritiba contra Palmeiras e Flamengo no próximo Brasileirão geraram desconforto até mesmo em lideranças do elenco.

Em uma espécie de desafio aos dois gigantes, o CEO afirmou que os dois clubes terão dificuldades em encarar o Coxa no Couto Pereira na Série A.

Siga o UmDois Esportes