Sergio Ramos pode virar dono de clube brasileiro

O zagueiro Sergio Ramos, um dos maiores nomes da história recente do futebol espanhol, pode ter o Brasil como próximo destino, mas não para jogar e sim para investir. Aos 39 anos e ainda sem anunciar aposentadoria, o espanhol integra a empresa Five Eleven Capital, que negocia a compra de parte das ações da futura […]

Fev 4, 2026 - 15:00
 0  1
Sergio Ramos pode virar dono de clube brasileiro

O zagueiro Sergio Ramos, um dos maiores nomes da história recente do futebol espanhol, pode ter o Brasil como próximo destino, mas não para jogar e sim para investir. Aos 39 anos e ainda sem anunciar aposentadoria, o espanhol integra a empresa Five Eleven Capital, que negocia a compra de parte das ações da futura SAF do Juventude.

A informação é do gr.globo, que revelou um encontro entre representantes da empresa e dirigentes do clube gaúcho na última terça-feira (3). As conversas, no entanto, já vinham ocorrendo desde o fim do ano passado. A expectativa é que a Five Eleven Capital apresente em breve um contrato formal para análise do Juventude. Esse seria o passo inicial antes de a proposta ser levada ao Conselho Deliberativo.

Proposta prevê R$ 400 milhões por 90% da SAF

O modelo em discussão prevê um aporte de R$ 400 milhões por 90% das ações da SAF, com os 10% restantes permanecendo com o clube. Em 2026, o Juventude disputa a Série B do Campeonato Brasileiro, além de estar nas quartas de final do Gauchão e também na Copa do Brasil.

Caso o negócio avance, será a primeira investida direta de Sergio Ramos no futebol brasileiro como investidor. O espanhol também avalia a compra da SAF do Sevilla, clube que o revelou para o futebol.

Sem clube desde o início do ano, Ramos defendeu o Monterrey, do México, nas duas últimas temporadas. No período, somou 34 partidas e marcou oito gols. Revelado pelo Sevilla, o zagueiro construiu carreira lendária no Real Madrid, onde foi multicampeão, além de passagens pelo PSG e um retorno ao clube formador em 2023-24, antes de seguir para o futebol mexicano.

Siga o UmDois Esportes