Taça FPF termina com goleada, título e suspense pela Copa do Brasil
O Cianorte bateu o Azuriz por 4 a 0, na tarde deste sábado (22), no Albino Turbay, e garantiu o título da Taça FPF 2025. Na partida de ida, o Leão do Vale já havia vencido fora de casa por 1 a 0. A conquista diante do torcedor consolidou a equipe com a melhor campanha […]
O Cianorte bateu o Azuriz por 4 a 0, na tarde deste sábado (22), no Albino Turbay, e garantiu o título da Taça FPF 2025. Na partida de ida, o Leão do Vale já havia vencido fora de casa por 1 a 0.
A conquista diante do torcedor consolidou a equipe com a melhor campanha em toda a competição. No total, o Cianorte disputou dez jogos e alcançou seis vitórias, três empates e teve apenas uma derrota.
Os gols da partida de volta foram anotados por Danilo Peu e Wágner Manaus, ainda no primeiro tempo, e por João Prado, que foi às redes duas vezes na etapa final.
Agora, o Cianorte depende da confirmação do acesso do Athletico, domingo (23), contra o América-MG, na Série B, para definir seu calendário em 2026.
Com a conquista do título da Taça FPF, o Leão do Vale tem direito a escolher se ficará com uma vaga na Copa do Brasil ou na Copa Sul-Sudeste, uma das novidades do campeonato nacional na temporada que vem. E a definição tem relação direta com o Furacão.
Caso o Rubro-Negro confirme o acesso para a Série B, a vaga rubro-negra na Copa do Brasil do ano que vem já estaria garantida, pois todos os 20 clubes da Série A 2026 entrarão na quinta fase do mata-mata.
Como o Athletico já havia confirmado presença na Copa do Brasil via Campeonato Paranaense, a sua vaga no Estadual passaria para o sexto colocado do Ruralzão deste ano, justamente o Cianorte.
Desta maneira, em caso de acesso do Furacão, o Leão do Vale já teria vaga na Copa do Brasil garantida via Estadual e poderia escolher como prêmio da Taça FPF a disputa da Copa Sul-Sudeste. Se isto ocorrer, o Azurz, vice-campeão, ficará com a vaga na Copa do Brasil via Taça FPF.
Siga o UmDois Esportes

