Técnico do Athletico compara campanha dos aspirantes com o Coritiba: “Fazemos bem feito”

O técnico João Correia, do time de aspirantes do Athletico no Campeonato Paranaense 2026, fez uma comparação entre a campanha da equipe rubro-negra com o rival Coritiba. O Furacão terminou a primeira fase do Estadual com dez pontos, utilizando o time alternativo em cinco das seis rodadas, enquanto o Coxa somou oito pontos, sendo que […]

Jan 25, 2026 - 08:30
 0  3
Técnico do Athletico compara campanha dos aspirantes com o Coritiba: “Fazemos bem feito”

O técnico João Correia, do time de aspirantes do Athletico no Campeonato Paranaense 2026, fez uma comparação entre a campanha da equipe rubro-negra com o rival Coritiba. O Furacão terminou a primeira fase do Estadual com dez pontos, utilizando o time alternativo em cinco das seis rodadas, enquanto o Coxa somou oito pontos, sendo que utilizou a equipe principal em quatro confrontos.

“Quantos jogos fizemos com nossos aspirantes? Cinco. Quantos jogos [eles] fizeram com o profissional? Com os aspirantes fizeram dois. Fizeram quatro com o profissional. Quantos pontos nós temos na classificação? 10. E eles oito. Então acho que nós temos é que estar satisfeitos com o que estamos a fazer. Fazemos diferente. Aquilo que nos propomos a fazer, nós fazemos bem feito. Então muito satisfeito”, declarou.

A comparação foi feita após demonstrar irritação com críticas nas redes sociais após falar que o Rubro-Negro conta com o melhor aproveitamento de uma equipe sub-23 no futebol brasileiro até aqui. Além do Coxa, ele também citou o Flamengo e Botafogo, que utilizaram times alternativos no início do Campeonato Carioca.

Contudo, João Correia reforçou a ideia que o Athletico é capaz de trabalhar com os aspirantes de maneira diferente dos outros clubes.

“Fui muito criticado na semana passada porque falei do nosso rival, o Coritiba. Não sei se tem alguém aqui do UmDois Esportes, que fez um recorte, e eu fui muito criticado pelo que falei. Mas a verdade é que nós fazemos diferente, com coragem. Coragem de colocar os garotos aqui”, apontou.

“Podíamos até disputar o Torneio da Morte, que internamente continuava satisfeito da mesma forma com nossas performances e jogadores. Podia ter acontecido aqui uma tragédia, era um jogo perdível, acontece. Mas é bom falar isso, eu só comparei com nosso rival porque é a equipe mais próxima de nós”, completou.


Athletico decide vaga na semifinal como visitante; veja como ficou o mata-mata

O fim da primeira fase determinou o caminho dos clubes até a grande final. O Athletico e Coritiba só se enfrentam em uma eventual final. Conforme o regulamento deste ano, os quatro melhores clubes de cada grupo avançavam às quartas de final. Os líderes de cada chave enfrentam os quartos colocados, enquanto os segundos lugares encaram os terceiros. Confira como ficou os duelos:

  • São Joseense x Londrina
  • Athletico x Foz do Iguaçu
  • Operário x Azuriz
  • Cianorte x Coritiba

Por outro lado, Maringá x Galo Maringá e Cascavel x Andraus fazem os dois duelos contra o rebaixamento. Os vencedores permanecem na elite do Campeonato Paranaense e os perdedores caem para a Segunda Divisão. As datas e horários ainda serão confirmados pela Federação Paranaense de Futebol (FPF).

Siga o UmDois Esportes