Investidor equatoriano no Couto aumenta expectativa por reforços no Coritiba
A presença do empresário equatoriano Michel Deller, dono do Independiente Del Valle e acionista da SAF do Coritiba, na derrota por 1 a 0 para o Red Bull Bragantino, na última quarta-feira (28), no Couto Pereira, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, aumentou a expectativa da torcida por reforços para a temporada de 2026. Além […]
A presença do empresário equatoriano Michel Deller, dono do Independiente Del Valle e acionista da SAF do Coritiba, na derrota por 1 a 0 para o Red Bull Bragantino, na última quarta-feira (28), no Couto Pereira, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, aumentou a expectativa da torcida por reforços para a temporada de 2026.
Além de Deller, acompanharam a partida o sócio-administrador da Treecorp Investimentos, Bruno D’Ancona, e o CEO do Coritiba, Lucas de Paula.
A reportagem do UmDois Esportes apurou que a presença do empresário equatoriano faz parte de uma visita considerada normal, já que Deller é um dos acionistas do clube. O dirigente já conhecia a estrutura do Coritiba e esteve em Curitiba justamente por integrar o grupo investidor da SAF alviverde.
Conteúdo
Torcida espera reforços
Na última terça-feira (27), o Coxa anunciou a contratação do atacante Keno, que se tornou o décimo reforço do clube para o ano. Mesmo assim, o técnico Fernando Seabra deixou claro que o elenco ainda não está fechado.
Até o momento, o Coxa segue no mercado em busca de um centroavante e de reforços para as duas laterais. Com isso, a cobrança da torcida por novas contratações também aumentou.
Um dos nomes especulados como possível fruto da parceria entre Coritiba e Independiente Del Valle é o volante Patrik Mercado, de 22 anos. O jogador pertence ao clube equatoriano e chegou a ser ligado ao Coxa no início da parceria, em um possível empréstimo para valorização e futura transferência. No entanto, a negociação é considerada difícil, já que o Coritiba enfrenta concorrência de outros clubes, como o Sevilla, da Espanha.
Grupo se tornou acionista da SAF do Coritiba
Em dezembro, após o fim da Série B, o Coritiba anunciou a entrada do Grupo Independiente Del Valle como acionista minoritário da SAF. A chegada do novo investidor, no entanto, não altera o controle do clube, que segue sob a gestão da Treecorp Investimentos, em parceria com a OutField.
LEIA TAMBÉM:
- Coritiba anuncia rescisão de jogador após derrota no Brasileirão
- Personagem do jogo, Morisco lamenta erros do Coritiba na estreia
- Coritiba x Red Bull Bragantino; siga o debate pós-jogo ao vivo
O Grupo Del Valle terá direito a uma cadeira no conselho da SAF do Coritiba, mas não participa diretamente das decisões da diretoria executiva. A parceria firmada tem um caráter mais estratégico do que financeiro, com foco em intercâmbio de conhecimento e desenvolvimento esportivo.
O Grupo Independiente Del Valle é ainda acionista majoritário do Atlético Huila, da Segunda Divisão da Colômbia, e do Numancia, da Terceira Divisão da Espanha.
O grupo também se destaca pelo forte trabalho nas categorias de base e, nos últimos anos, revelou algumas das maiores joias do futebol equatoriano.

