Técnico do Coritiba defende e elogia elenco após derrota para time da Série D
Após a derrota do Coritiba para o São Joseense, na última quarta-feira (21), em pleno Couto Pereira, pela quinta rodada do Campeonato Paranaense, o técnico Fernando Seabra minimizou o resultado negativo e tratou a oscilação de desempenho como algo natural neste início de trabalho. O Coxa vinha de duas vitórias seguidas, contra Maringá e Athletico, […]
Após a derrota do Coritiba para o São Joseense, na última quarta-feira (21), em pleno Couto Pereira, pela quinta rodada do Campeonato Paranaense, o técnico Fernando Seabra minimizou o resultado negativo e tratou a oscilação de desempenho como algo natural neste início de trabalho.
O Coxa vinha de duas vitórias seguidas, contra Maringá e Athletico, antes do tropeço diante do próprio torcedor. Apesar disso, Seabra afirmou estar satisfeito com a resposta do elenco até aqui, que iniciou os trabalhos no dia 27 de dezembro, especialmente no dia a dia de treinamentos. Seabra também reforçou que o processo de evolução da equipe não será linear ao longo da temporada.
“Eu entendo que a gente tem andado muito bem com o trabalho. A dedicação e a assimilação dos jogadores têm sido bastante interessantes. Não vai ser linear, vão existir cenários e dificuldades, e o trabalho é justamente identificar esses aspectos e buscar corrigir”, explicou o treinador, em entrevista coletiva após a partida.
O técnico também destacou que o grupo tem mostrado abertura para absorver as orientações da comissão técnica e colocar em prática o que é trabalhado nos treinamentos e nas sessões de vídeo.
“De uma forma geral, eu estou bastante satisfeito com o nível de entrega em treinamento e com a abertura da equipe para aceitar as orientações. A gente entende que essas oscilações no início do trabalho são naturais”, completou.
Coritiba terá definição sobre uso de time principal no Estadual
Ainda sem a classificação matemática garantida para o mata-mata do Estadual, o Coritiba deve definir nos próximos dias quais jogadores irão viajar para a partida contra o Cascavel, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense.
A equipe comandada por Fernando Seabra precisa apenas de um empate para avançar, ou pode se classificar em caso de tropeço de Operário, Andraus ou Cianorte. A decisão também está ligada à estreia do Coritiba no Brasileirão, na próxima quarta-feira (28), no Couto Pereira, contra o Red Bull Bragantino.
“A gente não tem passagem comprada no nome de ninguém. Vamos planejar. A situação estava aberta para decidir o que fazer e agora, com um cenário mais claro”, afirmou.
O treinador também explicou que, com um elenco ainda em formação, a viagem pode ser importante para fortalecer o grupo.
“Agora, de uma forma geral, com um elenco em formação, é sempre interessante a gente passar tempo junto, a gente otimizar o pouco tempo que a gente tem. Então é uma viagem que pode ser uma oportunidade importante nesse sentido” destacou.
Atualmente, o Coritiba se mantém na vice-liderança do Grupo B, com sete pontos, e tem a classificação bem encaminhada. Mesmo em caso de derrota na última rodada, o Andraus precisaria vencer e tirar uma diferença de sete gols no saldo para eliminar o Coxa.

