Torneio de tênis de Curitiba ganha prêmio mundial

A Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) anunciou nesta sexta-feira (12) que o Challenger 75 de Curitiba, chamado oficialmente de Copa Internacional de Tênis, foi eleito o melhor torneio do ano em sua categoria. Essa é a primeira vez que qualquer competição deste nível realizado no Brasil recebe a premiação. A escolha é feita através da […]

Dez 12, 2025 - 15:00
 0  6
Torneio de tênis de Curitiba ganha prêmio mundial

A Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) anunciou nesta sexta-feira (12) que o Challenger 75 de Curitiba, chamado oficialmente de Copa Internacional de Tênis, foi eleito o melhor torneio do ano em sua categoria. Essa é a primeira vez que qualquer competição deste nível realizado no Brasil recebe a premiação.

A escolha é feita através da avaliação dos jogadores, que analisam todos os torneios da categoria de acordo com os critérios de serviços, organização, estrutura, ambiente e experiência geral. Neste ano, a ATP organizou 98 torneios de nível Challenger 75, e Curitiba alcançou a melhor média de pontuação.

“Toda a equipe de Curitiba deu passos enormes na construção de uma cultura de tênis bem-sucedida. O comprometimento e o trabalho duro da equipe do torneio, voluntários e patrocinadores produziram uma semana excepcional tanto para os jogadores quanto para o público. Parabéns por esta conquista. Estamos ansiosos por mais uma grande semana no ATP Challenger Tour em 2026″, celebra a vice-presidente de Challenger Tour da ATP, Julia Boyadjieva.

O diretor do torneio, Danilo Marcelino, também comemorou a premiação. “Ser eleito o ATP Challenger 75 do ano em 2025 é uma conquista histórica para o tênis brasileiro. O Challenger de Curitiba é resultado de uma equipe extremamente dedicada, que trabalha com paixão e profissionalismo”, afirma.

“Agradecemos a competência e comprometimento da equipe do Graciosa Country Club, ao nosso time de organização e aos patrocinadores que tornaram tudo possível. É um orgulho enorme para todos nós e um incentivo ainda maior para seguirmos elevando o tênis no Brasil”, acrescenta Marcelino.

Graciosa Country Club durante o Challenger 75 de Curitiba. (Foto: Marco Charneski/Instituto Sports)

Como foi o Challenger 75 de Curitiba

O Challenger 75 de Curitiba foi realizado entre os dias 12 e 19 de outubro, nas quadras de saibro do Graciosa Country Club. O paraguaio Adolfo Daniel Vallejo ganhou o torneio após derrotar na final o brasileiro Pedro Boscardin por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5.

Além de Pedro Boscardin, outro brasileiro que se destacou no torneio foi o curitibano João Scheissl. Convidado da organização, ele teve o melhor resultado da carreira em Challenger e caiu apenas na semifinal para Daniel Vallejo.

Siga o UmDois Esportes