Athletico confirma colombiano como primeiro reforço para a temporada 2026
O Athletico confirmou neste sábado (20), oficialmente, o primeiro reforço para a temporada 2026. O volante Alejandro García, de 24 anos, chega de graça do Once Caldas, da Colômbia, com contrato válido por três anos – até o fim de 2028. O meio-campista desembarcou nessa semana em Curitiba para exames médicos e disse esperar protagonista […]
O Athletico confirmou neste sábado (20), oficialmente, o primeiro reforço para a temporada 2026. O volante Alejandro García, de 24 anos, chega de graça do Once Caldas, da Colômbia, com contrato válido por três anos – até o fim de 2028. O meio-campista desembarcou nessa semana em Curitiba para exames médicos e disse esperar protagonista do novo clube.
“Eu conheço o Athletico desde pequeno. Quando tive a notícia de que poderia jogar neste grande clube, foi uma alegria muito grande para mim e para minha família”, garante o colombiano, que se junta aos compatriotas Viveros, Aguirre, Mendoza e Terán para próxima temporada.
“Agora é trabalhar, treinar da melhor maneira, para poder aproveitar esta oportunidade que este grande clube me deu. É fazer o meu máximo em campo, demonstrar por que estou aqui e fazer o Furacão ainda maior”, acrescentou o jogador, em declaração ao site oficial atleticano.
Em 2025, García fez 40 partidas pelo Once Caldas, com dois gols marcados e quatro assistências distribuídas. Ele tinha um pré-contrato acertado com o Athletico desde agosto e vem para suprir uma carência de volantes no elenco, que conta somente com Felipinho para o setor.
O Furacão também já acertou outros dois reforços para o meio-campo, Jádson (ex-Juventude) e Juan Portilla (ex-Talleres). Os nomes, no entanto, ainda não foram anunciados de maneira oficial. Veja todas as contrações dos times paranaenses para a próxima temporada aqui.
A prioridade de contratações para o setor foi um pedido do técnico Odair Hellmann. Vale lembrar ainda que, durante a temporada, Odair teve que improvisar os meias Bruno Zapelli e Dudu Kogitski jogando mais recuados por causa da ausência de volantes de origem.
Nas redes sociais, Alejandro García já havia se despedido do Once Caldas, o único time que defendeu em toda a carreira profissional.

