UFC: Tom Aspinall passa por nova cirurgia nos olhos; veja o resultado
Três meses após ter tido seus dois olhos atingidos por Ciryl Gane na luta principal do UFC 321, Tom Aspinall passou por uma cirurgia a laser para reparar as lesões que sofreu. O atual campeão peso-pesado do Ultimate ainda não tem data para voltar a lutar. Os detalhes sobre a cirurgia corretiva, como dimensão dos […]
Três meses após ter tido seus dois olhos atingidos por Ciryl Gane na luta principal do UFC 321, Tom Aspinall passou por uma cirurgia a laser para reparar as lesões que sofreu. O atual campeão peso-pesado do Ultimate ainda não tem data para voltar a lutar.
Os detalhes sobre a cirurgia corretiva, como dimensão dos danos e o que precisou ser feito, não foram divulgados, mas já é a segunda vez que o inglês opera os olhos desde que se machucou na luta contra o francês. O diagnóstico inicial havia sido de visão dupla e restrição de movimento ocular.
A cirurgia foi realizada na última terça-feira (10), na clínica Optegra Eye Health Care, em Manchester, Inglaterra. Nesta quarta-feira (11), Aspinall usou as redes sociais para mostrar o resultado, compartilhando fotos de seu olho bastante vermelho. Confira:
Aspinall x Gane
A luta entre Tom Aspinall e Ciryl Gane aconteceu em outubro de 2025, quando os dois disputavam o cinturão peso-pesado do UFC. O combate, no entanto, foi interrompido ainda no primeiro round, depois que o francês deu uma dedada nos olhos do campeão.
Após os cinco minutos de pausa, Aspinall se declarou incapaz de voltar ao octógono, e a luta foi encerrada sem resultado. Dana White se mostrou interessado em refazer o duelo, já que estava bastante equilibrado até o momento do golpe ilegal, mas Tom ainda não tem uma data certa para seu retorno.
A luta contra Ciryl Gane foi a primeira defesa de título que Tom Aspinall fez após se tornar campeão linear da categoria; ele era campeão interino até Jon Jones anunciar sua aposentadoria.

