Após demissão relâmpago, ídolo do Paraná Clube assume lanterna de Estadual

Ídolo do Paraná Clube, o ex-meia Lucio Flavio foi anunciado como novo técnico do Goiatuba para a sequência da temporada 2026. Ele assume o clube após a demissão de Augusto Fassina e tem como principal missão liderar uma reação da equipe na disputa do Campeonato Goiano. O Goiatuba é o atual lanterna da competição, com […]

Jan 19, 2026 - 10:30
 0  1
Após demissão relâmpago, ídolo do Paraná Clube assume lanterna de Estadual

Ídolo do Paraná Clube, o ex-meia Lucio Flavio foi anunciado como novo técnico do Goiatuba para a sequência da temporada 2026. Ele assume o clube após a demissão de Augusto Fassina e tem como principal missão liderar uma reação da equipe na disputa do Campeonato Goiano.

O Goiatuba é o atual lanterna da competição, com apenas um ponto conquistado nas três primeiras rodadas. A equipe foi goleada pelo Goiás na estreia, empatou com a Jataiense na sequência e, por fim, acabou derrotada novamente para o Anapolina no último sábado (17).

A estreia de Lucio Flavio no comando do time acontece já nesta quarta-feira (21), às 19h30, no Luiz Benedito, contra o Abecat Ouvidorense, atual quarto colocado do certame, com seis pontos.

“O Goiatuba Esporte Clube anuncia Lucio Flavio como treinador da equipe. Com passagens por Botafogo, Brasiliense e Aparecidense, o profissional chega para comandar o Azulão na sequência da temporada, ao lado de seu auxiliar Marcelo Augusto”, anunciou o Goiatuba nas redes sociais.

Lucio Flavio foi demitido do Brasiliense antes de estreia

Antes de assumir o Goiatuba, Lucio Flavio teve uma passagem extremamente curta pelo Brasiliense. A equipe do Distrito Federal havia contratado o ex-Tricolor para comandar o time na atual temporada, em que terá os desafios da Série B, Copa do Brasil e do Campeonato Brasiliense.

Lucio Flavio no Botafogo. Foto: Vitor Silva/Botafogo

No entanto, Lucio Flavio não resistiu a maus resultados em amistosos de pré-temporada e acabou sendo desligado do clube de maneira surpreendente e precoce. Sob o comando do ex-camisa 10, o Brasiliense fez três amistosos de pré-temporada.

Perdeu para o Goiatuba, curiosamente o novo clube do treinador; também perdeu para a URT, de Minas Gerais; e, por fim, empatou com a Jataiense, de Goiás. Para o lugar de Lucio Flavio, o Brasiliense contratou o técnico Luiz Carlos Winck.

Lucio Flavio teve passagem sem sucesso pelo São Joseense

Após pendurar as chuteiras, Lucio Flavio iniciou a carreira como auxiliar técnico do Paraná Clube entre 2018 e 2019. Em 2020, o ex-jogador assumiu a mesma função no Botafogo. No clube carioca, em 2022, assumiu o comando do time sub-23, antes de virar auxiliar técnico do time profissional.

Lúcio Flávio ao lado de Marlos e Pachequinho no São Joseense. Foto: Divulgação

Ele chegou a comandar a equipe principal do Fogão em nove partidas na reta final da temporada 2023. O trabalho abriu as portas para Lucio Flavio iniciar a carreira de treinador. Em 2024, ele comandou a Aparecidense, de Goiás. Já em 2025, teve a oportunidade de começar o Campeonato Paranaense no comando do São Joseense.

No entanto, após um péssimo início, em que não conseguiu vencer nas primeiras seis rodadas, acabou demitido. Já o São Joseense contrataria outro ídolo do Paraná, Ageu Gonçalves, para liderar uma reação e evitar o rebaixamento no Ruralzão do ano passado.

Siga o UmDois Esportes