Artilheiro do sub-17 assina primeiro contrato com o Coritiba
O Coritiba oficializou o primeiro contrato profissional do atacante Rafael Delfes, de 17 anos. Considerado uma das grandes promessas da base alviverde, o jogador assinou um vínculo com o clube até o fim de 2028. Em 2026, Delfes integra o grupo do Coxa que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, principal competição de […]
O Coritiba oficializou o primeiro contrato profissional do atacante Rafael Delfes, de 17 anos. Considerado uma das grandes promessas da base alviverde, o jogador assinou um vínculo com o clube até o fim de 2028.
Em 2026, Delfes integra o grupo do Coxa que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, principal competição de base do país, que o Coxa disputa com a equipe sub-17. O clube acabou eliminado após a derrota para o Meia Noite-SP por 2 a 0, nesta quinta-feira (8), na fase de grupos.
Na temporada passada, o atacante se destacou na categoria ao conquistar o título da Copa Sul. Delfes terminou como artilheiro do Coritiba e vice-artilheiro da competição, com seis gols marcados em 11 partidas.
Já no Campeonato Paranaense sub-17, o jovem disputou 13 jogos e balançou as redes cinco vezes, ficando entre os principais goleadores do Coxa, atrás de Felipe Mendes e Wellington Mayke, ambos com seis gols. No geral, foram 24 jogos disputados e 11 gols marcados, numeros que fizeram o jogador ser o artilheiro do clube na categoria no ano.
Coritiba dá espaço para a base no Estadual e renova com jogadores
Além de Rafael Delfes, o Coritiba também renovou o contrato de outros dois jogadores formados no clube. Paulo Roberto, que já passou pelo Flamengo, assinou novo vínculo até o fim de 2026, enquanto Guilherme Porto, que disputou a Copinha, também renovou.
Paralelamente à disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Coritiba também participa do Campeonato Paranaense e, neste início de competição, optou por utilizar a equipe sub-20 como base do elenco.
A estreia ocorreu na última quarta-feira (7), no Couto Pereira, com derrota por 3 a 2 para o Foz do Iguaçu. Apesar do revés na estreia, PC avaliou de forma positiva a postura do grupo e acredita que o elenco evoluiu dentro da partida. No entando, não aliviou a cobrança sobre os garotos, que precisam passar pelo processo.
“O resultado não foi o que se esperava, mas eu vejo que eles estão amadurecendo muito rápido e entendendo que queremos que joguem coletivamente, e não individualmente. Esse é o caminho”, concluiu. Na próxima rodada, o sub-20 do Coxa recebe a equipe do Londrina no Couto Pereira, no sábado (10) às 18h30.
LEIA TAMBÉM:
- Coritiba surpreende e anuncia promessa uruguaia para 2026
- Clube da Série B negocia com atacante do Coritiba
- “Falhas custam carreiras”: Técnico do Coritiba faz duro alerta a jovens

