Athletico acaba com a zica na Série B e volta a sonhar com acesso
O Athletico finalmente segurou um resultado positivo e acabou com o jejum de sete jogos sem vitórias na Série B. Em Maceió (AL), o Rubro-Negro fez 1 a 0 no CRB, em jogada da dupla Viveros e Mendoza. E desta vez, a defesa conseguiu frear a reação do adversário. O resultado fez o Furacão chegar […]

O Athletico finalmente segurou um resultado positivo e acabou com o jejum de sete jogos sem vitórias na Série B. Em Maceió (AL), o Rubro-Negro fez 1 a 0 no CRB, em jogada da dupla Viveros e Mendoza. E desta vez, a defesa conseguiu frear a reação do adversário.
O resultado fez o Furacão chegar aos 30 pontos e subir para o 11º lugar. Um respiro em meio à crise atleticana, às vésperas do priemiro duelo com o Corinthians, pela Copa do Brasil.
Os dois times buscaram o ataque no primeiro tempo, mas faltou qualidade nas finalizações. O Athletico começou melhor. Esquivel fez o goleiro trabalhar em um chute de longe, que desviou em Viveros. O CRB equilibrou o jogo e assustou duas vezes, com Thiaguinho. Mas a melhor chance foi rubro-negra, com Mendoza bloqueado em cima da hora por Segovia.
O gol atleticano saiu logo depois do intervalo. Viveros mostrou velocidade na tabela com Mendoza e tranquilidade na hora de mandar para a rede, cara a cara com o goleiro.
Depois do gol, o CRB se lançou ao ataque. Mas a defesa atleticana mostrou segurança e o time teve tranquilidade para administrar o placar e ainda chegar perto do segundo gol, novamente com Viveros, que chutou por fora da rede.
Conteúdo
Classificação e próximos jogos
No momento, o Athletico ganha duas posições na classificação e é o 11º, com 30 pontos. O Furacão volta a jogar pela Série B no próximo sábado (30), contra o Novorizontino, às 20h30, na Arena da Baixada.
Antes, tem desafio pela Copa do Brasil. Na quarta-feira (27), às 21h30, o Rubro-Negro encara o Corinthians, também na Arena, no primeiro duelo do confronto pelas quartas de final.
O CRB segue com 31, em 10º lugar. A equipe alagoana volta a campo no próximo sábado (30), às 16h, para enfrentar o Paysandu, novamente no Rei Pelé.