Athletico identifica torcedores suspeitos de atos racistas no Atletiba
O Athletico informou, nesta quarta-feira (21), que identificou os torcedores suspeitos de atos racistas durante o clássico Atletiba no último sábado (17), na Arena da Baixada. O clube disse que os torcedores não são sócios. O Furacão não informou quantos torcedores foram identificados. Mas, segundo apuração do UmDois Esportes, a Delegacia Móvel de Atendimento ao […]
O Athletico informou, nesta quarta-feira (21), que identificou os torcedores suspeitos de atos racistas durante o clássico Atletiba no último sábado (17), na Arena da Baixada. O clube disse que os torcedores não são sócios.
O Furacão não informou quantos torcedores foram identificados. Mas, segundo apuração do UmDois Esportes, a Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos da Polícia Civil do Paraná (Demafe) investiga três supostos casos de racismo.
Conteúdo
Confira a nota do Athletico
O Athletico Paranaense informa que identificou os torcedores suspeitos de atos de racismo na partida contra o Coritiba, no último sábado. Todas as informações e imagens foram enviadas às autoridades competentes.
Os torcedores identificados não são sócios do clube. O Athletico Paranaense não tolera atitudes discriminatórias e reforça o compromisso de combater todo e qualquer tipo de preconceito dentro de seu estádio.
Importante reiterar que além de repetidas manifestações sobre o tema, o clube possui o portal de matchday. Através do matchday.athletico.com.br, que pode ser acessado por meio de QR Code instalado nas cadeiras do estádio, é possível a qualquer torcedor denunciar crimes e condutas inadequadas durante as partidas.
Torcedores do Coritiba cobraram resposta nas redes sociais
Em publicação nas redes sociais, o Coletivo Coritibano, formado por torcedores do Coritiba, divulgou vídeos dos supostos atos de racismo ocorridos durante o Atletiba e cobrou uma resposta das autoridades durante a semana.
“É lamentável que tenhamos que ver, reiteradamente, abusos e crimes cometidos dentro da Arena da Baixada sem qualquer punição ou medida coercitiva efetiva por parte do poder público. São multas pequenas, denúncias vazias e punições que nunca resultam em consequências”, afirmou o coletivo.
“Afinal, por que na Arena ocorrem tantos abusos sem qualquer investigação aprofundada ou medida drástica para conter o racismo, o desrespeito ao consumidor, a desobediência ao Estatuto do Torcedor e até mesmo a ausência de punições por parte do STJD?”, acrescentou o grupo.
LEIA TAMBÉM:
- Coritiba provoca Odair após Atletiba e ironiza Arena da Baixada
- Herói do Coritiba no clássico levou bronca de Odair Hellmann na Série B
- Polícia investiga três casos de racismo no Atletiba na Arena da Baixada

