Athletico tem estrela e gol de várzea para se manter invicto antes do Atletiba
Com um time mesclado entre aspirantes e os reservas da equipe principal, o Athletico venceu o Operário por 2 a 0 nesta quarta-feira (14), pela terceira rodada do Campeonato Paranaense 2026. Quem decidiu foram dois atletas dos aspirantes que saíram do banco de reservas: o atacante Bruninho, fenômeno de 17 anos, abriu o marcador e […]
Com um time mesclado entre aspirantes e os reservas da equipe principal, o Athletico venceu o Operário por 2 a 0 nesta quarta-feira (14), pela terceira rodada do Campeonato Paranaense 2026.
Quem decidiu foram dois atletas dos aspirantes que saíram do banco de reservas: o atacante Bruninho, fenômeno de 17 anos, abriu o marcador e viu o zagueiro Lucas Belezi, com um gol de várzea, completar o placar na Arena da Baixada, em Curitiba.
Estrela das categorias de base, Bruninho ainda assumiu a artilharia do Furacão no Estadual, com dois gols em três jogos. O detalhe é que ele já que teve outros dois tentos anulados (um deles que seria validado se tivesse o VAR) no empate contra o Cianorte, o que poderia lhe colocar como principal artilheiro da competição.
Para completar, a noite curitibana contou com um gol inusitado. O zagueiro Lucas Belezi cobrou a falta com um lançamento que encobriu o goleiro Elias.
Do outro lado, o Operário segue sem vencer no Estadual. Mesmo sendo o atual campeão, o time comandado por Alex fez um confronto equilibrado no primeiro tempo, mas amargou o terceiro tropeço seguido e vai se encaminhando para o Torneio da Morte.
Conteúdo
Reservas da equipe principal deixam boa impressão
Mesmo com o desafio do campeão paranaaense, o Athletico esteve abaixo do esperado no primeiro tempo. Mesmo com cinco reforços do time principal, os destaques foram o lateral-esquerdo Claudinho e o atacante Felipe Chiqueti, dos aspirantes.
Se a oportunidade de estar em campo foi uma espécie de testes para o técnico Odair Hellmann, todos passaram. O goleiro Mycael evitou o primeiro gol do Fantasma no início do segundo tempo e protagonizou uma defesaça no fim. Já o zagueiro Léo Pelé teve uma atuação muito sólida, enquanto o atacante Leozinho foi bastante participativo até ceder vaga a Bruninho.
Mesmo sem tanto brilho quanto os outros, o volante Raul e o atacante Luiz Fernando não tiveram nenhum erro grave. Pode-se falar que ambos passaram na média.
Athletico sai com dupla lesionada
O jogo ainda ficou marcado pela substituição de João Cruz, muito elogiado pelo técnico dos aspirantes. O capitão e camisa 10 do time foi sacado por uma lesão e vira uma preocupação para a sequência do Estadual.
Outro que deixou o campoantes do previsto foi o zagueiro Habraão. Bastante contestado pela torcida, o defensor sofreu um choque de cabeça e deve ser reavaliado.
Gols de Athletico 2 x 0 Operário
Tabela e próximos jogos
Com a vitória, o Athletico chega aos sete pontos e divide, com o Londrina, a liderança do Grupo A, ficando em uma situação bastante confortável na tabela do Campeonato Paranaense e com a vaga encaminhada para o mata-mata.
O resultado ainda dá confiança ao elenco principal, que se prepara para o clássico Atletiba. O duelo será disputado no próximo sábado (17), às 16h, na Arena da Baixada
Já o Operário permanece com um ponto e ocupa a última posição do Grupo B. O Fantasma vai tentar se recuperar contra o São Joseense, no próximo domingo (18), às 18h30, na Vila Capanema, em Curitiba.
Ficha Técnica
Athletico 2 x 0 Operário
Campeonato Paranaense – 3ª rodada
Athletico: Mycael; Gilberto, Habraão (Lucas Belezi), Léo Pelé e Claudinho; Riquelme, Raul (Alejandro Garcia) e João Cruz (Dudu Kogitski); Leozinho (Bruninho), Felipe Chiqueti (Mastriani) e Luiz Fernando (Lucas Marezi). Técnico: Odair Hellmann.
Operário: Elias; André Dantas (Zuluaga), Cuenú (Neto Paraíba), Jhan Torres e Moraes; Índio, Vinicius Diniz e Boschilia; Hildeberto (Léo Gaúcho), Aylon (Kauã Gomes) e Pedro Vilhena (Dudu Mosconi). Técnico: Alex.

