Athletico toma decisão importante sobre gramado da Arena da Baixada
O Athletico anunciou que trocará a grama sintética da Arena da Baixada entre 1º de junho e 19 de julho, período da pausa no calendário do futebol brasileiro para a Copa do Mundo. Essa será a primeira troca do gramado rubro-negro desde a instalação em 2016. Até a substituição, o atual gramado passará por uma […]
O Athletico anunciou que trocará a grama sintética da Arena da Baixada entre 1º de junho e 19 de julho, período da pausa no calendário do futebol brasileiro para a Copa do Mundo. Essa será a primeira troca do gramado rubro-negro desde a instalação em 2016.
Até a substituição, o atual gramado passará por uma manutenção entre os dias 18 e 23 de janeiro. Antes, o Furacão joga duas vezes na Arena da Baixada contra Operário, nesta quarta-feira (14), e o clássico diante do Coritiba, no sábado (17), ambos pelo Campeonato Paranaense.
De acordo com o Athletico, a nova grama sintética da Arena da Baixada é da fabricante FieldTurf, a mesma de outros estádios no Brasil, entre eles o Nilton Santos, do Botafogo; a Arena MRV, do Atlético-MG; e o Pacaembu. Além deles, clubes internacionais, como PSG e Barcelona, utilizam a tecnologia da empresa.
A troca ocorrerá em um momento em que o gramado sintético é alvo de críticas. Em dezembro do ano passado, o Flamengo pediu para que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) mantenha somente as gramas naturais nos estádios. “Nós temos feito uma campanha conta o gramado de plástico. Ano que vem serão 18 estádios, seis de plástico. Não tem nenhum desses na Europa, na América do Sul. Ficam pegando ideia de países que têm 10 meses por ano de gelo, se não tiver um campo desse não joga futebol”, afirmou o presidente do clube carioca, Luiz Eduardo Baptista, o Bap.
Confira a nota do Athletico sobre a troca da grama
A Arena da Baixada receberá um novo gramado sintético. Pioneiro na implantação dessa tecnologia no futebol brasileiro, o Athletico Paranaense realizará a substituição do piso no período de 1º de junho a 19 de julho de 2026. Até a substituição, o gramado atual passará por um período de manutenção programada, entre 18 e 23 de janeiro.
O novo gramado sintético escolhido para o estádio athleticano é da fabricante FieldTurf, referência mundial no setor, e contará com as mais modernas tecnologias disponíveis, incluindo sistema de amortecimento (shock pad), responsável por absorver impactos e proporcionar maior segurança e conforto aos atletas, assegurando melhores condições de jogo, maior durabilidade do campo e conforto biomecânico aos jogadores.
A FieldTurf é a pioneira e líder mundial em grama sintética com enchimento, com mais de 6.500 instalações na América do Norte e mais de 25 mil no mundo. Clubes de alto nível do futebol internacional utilizam a tecnologia da empresa, como Paris Saint-Germain FC, FC Barcelona, AFC Ajax e Borussia Dortmund, entre outros. No Brasil, o sistema também foi escolhido para o Estádio Nilton Santos (Engenhão), a Arena MRV e a Mercado Livre Arena Pacaembu.
LEIA TAMBÉM:
- Maior reforço da história do Athletico vira dúvida às vésperas do Atletiba
- Promessa do Athletico é convocada pela 4ª vez para a Seleção
- Athletico oficializa permanência de gringo por mais três anos

