Athletico vive indefinição sobre aspirantes: “Prontos para qualquer jogo”

João Correia, técnico do Athletico na disputa do Campeonato Paranaense, afirmou que o time de aspirantes está pronto para disputar qualquer partida. O Furacão se prepara para enfrentar o Londrina, que eliminou o São Joseense. A Federação Paranaense de Futebol (FPF) confirmará as datas e horários no início desta semana. Contudo, a diretoria rubro-negra ainda […]

Fev 9, 2026 - 09:30
 0  1
Athletico vive indefinição sobre aspirantes: “Prontos para qualquer jogo”

João Correia, técnico do Athletico na disputa do Campeonato Paranaense, afirmou que o time de aspirantes está pronto para disputar qualquer partida. O Furacão se prepara para enfrentar o Londrina, que eliminou o São Joseense. A Federação Paranaense de Futebol (FPF) confirmará as datas e horários no início desta semana.

Contudo, a diretoria rubro-negra ainda não definiu se vai utilizar os aspirantes ou o elenco principal na semifinal do Estadual. Vale lembrar que os confrontos serão durante a disputa das próximas rodadas da Série A do Brasileirão, em que o Furacão encara o Santos (casa), Corinthians (casa) e Bragantino (fora).

João Correia lembrou que o objetivo do clube era revelar jogadores que podem ser aproveitados no elenco principal, como foi o caso do atacante Felipe Chiqueti. Assim como os meias João Cruz e Dudu Kogitski, Chiqueti está treinando com o técnico Odair Helmman e nem viajou com os aspirantes que venceram o Foz do Iguaçu no jogo de volta das quartas de final.

“Todo dia estou vendo um crescimento. Acredito que todo mundo está pronto para qualquer tipo de jogo. É todo um processo e, quando falo qualquer tipo de jogo, estou a falar do Paranaense. Mas é isso, estamos mais fortes do que éramos há um mês e isso me satisfaz muito”, apontou, em entrevista à rádio TMC.

Felipe Chiqueti é destaque no Estadual. (Foto: Geraldo Bubniak/AGB/Gazeta Press)

O português ainda valorizou a vitória do Athletico sobre o Foz e minimizou a goleada da equipe principal por 5 a 0, na ida, que deu tranquilidade na luta pela classificação. Sem citar diretamente, ele ainda apontou a estreia do jovem Murilo, que fez a estreia no Estadual mesmo com 16 anos.

“Muito importante ver que, ao final de seis jogos, ganhamos quatro. Espetacular o que está a acontecer. Acabamos o jogo com jogador de 2009. Sabíamos da dificuldade da partida porque, independente do resultado de lá, o Foz do Iguaçu ainda não tinha perdido em casa neste Paranaense. Sabíamos que ter um resultado negativo, mesmo com a classificação, faria com que os jogadores saíssem desvalorizados daqui e acho que todo mundo acabou valorizado“, completou.

Siga o UmDois Esportes