Coritiba aprofunda crise do Cruzeiro e dono de SAF cobra Tite no vestiário
Dono da SAF do Cruzeiro, o empresário Pedro Lourenço cobrou o técnico Tite após a derrota do Cruzeiro por 2 a 1 para o Coritiba, na noite da última quinta-feira (5), em pleno Mineirão. Com o novo revés, a Raposa ocupa a lanterna da Série A após a disputa das duas primeiras rodadas da competição. […]
Dono da SAF do Cruzeiro, o empresário Pedro Lourenço cobrou o técnico Tite após a derrota do Cruzeiro por 2 a 1 para o Coritiba, na noite da última quinta-feira (5), em pleno Mineirão. Com o novo revés, a Raposa ocupa a lanterna da Série A após a disputa das duas primeiras rodadas da competição.
A conversa com Lourenço foi revelado pelo próprio Tite. “Nós conversamos sim, o Pedrinho conversou conosco”, afirmou o ex-técnico da seleção brasileira. “Tem certas coisas que são de vestiário. Vestiário é sagrado e nós temos que saber absorver essas situações pela grandeza do clube e pela necessidade de desempenho e resultados”, continuou.
A derrota para o Coxa escancarou o momento conturbado vivido por Tite no comando do clube mineiro, que investiu alto em peças como o meia Gerson e na manutenção do artilheiro Kaio Jorge para buscar um título de expressão na nova temporada.
No Mineirão, Tite foi bastante xingado pelos torcedores, assim como o lateral-direito William, expressão da intensa revolta da torcida cruzeirense neste momento. Sob o comando do técnico, o Cruzeiro soma cinco derrotas em oito partidas. 
“Eu acredito em responsabilidades no futebol. A responsabilidade é grande como técnico, é a maior de todas. Os atletas, individualmente, é cultural e verdadeira. Então, a culpa maior é do técnico. O percentual, eu não sei quantificar, o quanto o futebol te proporciona, mas ela é do técnico”, explicou Tite.
O treinador também mandou uma mensagem para o torcedor do clube mineiro. “Primeiro, eu respeito o torcedor. Tenho comigo o sentimento do torcedor de compreensão do sentimento, da busca do resultado, dele querer que o seu time vença. E eu não tenho nada a falar desse respeito, a não ser respeitar essa situação toda”, concluiu.
Siga o UmDois Esportes

