Promessa vendida pelo Paraná Clube ao futebol europeu se aposenta aos 26 anos

O volante Carlos Dias, considerado uma das principais promessas do Paraná Clube nos últimos anos, anunciou a aposentadoria precoce aos 26 anos. O jogador sofreu com diversas lesões durante a carreira e encerrou a carreira após uma curta passagem pelo Paeek, do Chipre. “Infelizmente, as lesões acabaram dificultando a continuidade dessa jornada. Faz parte do […]

Fev 6, 2026 - 10:00
 0  1
Promessa vendida pelo Paraná Clube ao futebol europeu se aposenta aos 26 anos

O volante Carlos Dias, considerado uma das principais promessas do Paraná Clube nos últimos anos, anunciou a aposentadoria precoce aos 26 anos. O jogador sofreu com diversas lesões durante a carreira e encerrou a carreira após uma curta passagem pelo Paeek, do Chipre.

“Infelizmente, as lesões acabaram dificultando a continuidade dessa jornada. Faz parte do futebol e da vida, existem coisas que, por mais que lutemos, não conseguimos controlar. Ainda assim, saio de cabeça erguida e com o coração cheio de gratidão por tudo o que vivi”, lamenta Carlos Dias, em post no Instagram.

Carlos Dias estreou com a camisa do Tricolor em 2020, chamou a atenção pelas boas atuações, mas saiu após somente dez partidas. O volante acertou com o Apoel, do Chipre.

Em três temporadas no Apoel, Carlos Dias jogou 34 vezes. Na sequência, ele fechou com o Al-Fujairah SC, dos Emirados Árabes Unidos, mas sofreu uma grave lesão no joelho. No ano passado, o volante foi uma das apostas finais do Paraná Clube para evitar o rebaixamento no Estadual, mas jogou somente as últimas duas rodadas contra Cianorte e Coritiba.

Na sequência, Carlos Dias vestiu a camisa do Paeek, da Segunda Divisão do Chipre, e disputou cinco partidas entre setembro e outubro. A última partida do volante foi em 25 de outubro, no empate em 0 a 0 com Ayia Napa, quando saiu com apenas nove minutos de jogo.

Confira a mensagem de Carlos Dias, ex-volante do Paraná Clube

Hoje encerro um capítulo muito importante da minha vida, não sigo mais no futebol profissional.

Me despeço de uma profissão que sempre foi um sonho, construída com muito esforço, dedicação e amor.

Sou imensamente grato a todos os clubes por onde passei e que confiaram no meu trabalho: Paraná CLube, Apoel, Paeek FC e Fujairah Club. Cada camisa vestida teve um significado especial na minha trajetória.

Agradeço também a todas as pessoas com quem tive o privilégio de trabalhar ao longo desses anos, companheiros de equipe, comissões técnicas, funcionários e às amizades que o futebol me deu e que levarei para a vida.

Meu muito obrigado também ao Maurício Nassif, que esteve ao meu lado, acreditou em mim e me ajudou muito durante essa caminhada.

Infelizmente, as lesões acabaram dificultando a continuidade dessa jornada. Faz parte do futebol e da vida, existem coisas que, por mais que lutemos, não conseguimos controlar. Ainda assim, saio de cabeça erguida e com o coração cheio de gratidão por tudo o que vivi.

Obrigado a todos que fizeram parte dessa história. O futebol sempre fará parte de mim, mesmo que agora de uma nova forma.

Siga o UmDois Esportes