Atacantes do Coritiba desencantam contra o Cruzeiro e Keno estreia
Os atacantes Joaquim Lavega e Breno Lopes desencantaram e garantiram a vitória do Coritiba de virada por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, nesta quinta-feira (5), pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Os dois jogadores marcaram seus primeiros gols com a camisa alviverde e foram decisivos para encerrar um jejum de 22 […]
Os atacantes Joaquim Lavega e Breno Lopes desencantaram e garantiram a vitória do Coritiba de virada por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, nesta quinta-feira (5), pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Os dois jogadores marcaram seus primeiros gols com a camisa alviverde e foram decisivos para encerrar um jejum de 22 anos do Coxa sem vencer a equipe mineira fora de casa e que garantiram três pontos importatnes para a seqeucnai do Coritiba na Série A.
Além do destaque da dupla, a nova contratação, o atacante Keno, fez sua estreia pelo Coritiba. O jogador entrou no segundo tempo, substituindo Breno Lopes, e manteve o padrão da equipe, com boas arrancadas e participação ofensiva. Em uma das jogadas, quase deu uma assistência para Vini Paulista, que finalizou perto do gol.
Conteúdo
Breno Lopes começa a responder investimento
Breno Lopes chegou ao Coritiba como a contratação mais cara da história do clube em termos financeiros. O Coxa desembolsou cerca de R$ 15 milhões para tirar o atacante do Fortaleza, que fez contra o Cruzeiro sua quarta partida com a camisa alviverde e marcou o primeiro gol pelo clube.
O jogador é bem avaliado por Fernando Seabra e fez diante da Raposa apenas seu segundo jogo como titular. Internamente, o entendimento é de que Breno Lopes ainda está em processo de ganho de ritmo, depois de uma negociação longa, mas já começa a dar retorno dentro de campo.
Lavega encerra jejum e se consolida como aposta
O jovem uruguaio Joaquim Lavega, de 21 anos, chegou ao clube como uma aposta e disputou sua sexta partida com a camisa alviverde. O gol marcado diante do Cruzeiro foi o primeiro pelo Coxa e encerrou um jejum de mais de um ano sem balançar as redes. O último gol do atacante havia sido ainda pelo River Plate, do Uruguai, contra o Rampla Juniors, em novembro de 2024.
Antes de chegar ao Coritiba, Lavega teve passagem pelo Fluminense, onde fez apenas cinco jogos em 2025. O atacante chegou ao Coxa por empréstimo, com opção de compra, e tem sido um dos destaques neste início de temporada, em seis partidas, soma um gol e uma assistência.
Além disso, é elogiado pelo técnico Fernando Seabra pela polivalência, atuando também como lateral em algumas situações, como atuou na estreia contra o Red Bull Bragantino na primeira rodada do Campeonato Brasileiro depois da expulsão de Josué.
Ataque de 2025 reformulado
Para 2026, o Coxa reformulou quase completamente o setor ofensivo. O ataque foi um dos pontos mais criticados da temporada passada, quando a equipe marcou apenas 39 gols em 38 rodadas do Campeonato Brasileiro.
Para a nova temporada, o Coxa contratou Pedro Rocha, Joaquim Lavega, Fabinho e Breno Lopes. Além deles, integram o elenco principal os jovens Brayan e Enzo Vagner, que vieram do sub-20, enquanto Rodrigo Rodrigues segue em recuperação de lesão.
Entre 2025 e 2026, deixaram o clube os atacantes Dellatorre, Gustavo Coutinho, Nicolas Careca, Clayson, Everaldo, Iury Castilho e Ruan Assis.
Mesmo com as mudanças, o Coritiba segue no mercado em busca de um centroavante. O pedido parte do técnico Fernando Seabra, que deseja a chegada de um camisa 9 para ampliar as opções e testar mais variações táticas ao longo da temporada.

