Coritiba busca quebrar jejum de 14 anos contra o Operário; veja as escalações
No reencontro com o ídolo Alex, o Coritiba enfrenta o Operário, nesta sexta-feira (29) às 19h. O jogo é válido pela 24° rodada e acontece no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. A partida terá transmissão da ESPN, na TV fechada, e no streaming Disney+. O Coxa é o vice líder da Série B, com […]

No reencontro com o ídolo Alex, o Coritiba enfrenta o Operário, nesta sexta-feira (29) às 19h. O jogo é válido pela 24° rodada e acontece no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.
A partida terá transmissão da ESPN, na TV fechada, e no streaming Disney+.
O Coxa é o vice líder da Série B, com 43 pontos. O time vem de uma sequência de seis jogos sem perder e não perde fora de casa há mais de três meses. A última derrota longe do Couto Pereira foi no dia 10 de maio, contra o Goiás, pela sétima rodada. O time é o melhor visitante do campeonato, com seis vitórias, três empates e três derrotas.
Caso vença o Operário, o Coxa quebra um tabu de 14 anos no estádio e assume a liderança provisória da Série B. Com isso, pode abrir uma vantagem de dez pontos sobre o Novorizontino, primeiro time fora do G4.
LEIA TAMBÉM:
- De Menino de Ouro à idolatria: dez momentos marcantes de Alex com a camisa do Coritiba
- Reencontro com o ídolo: relembre todas as vezes em que Alex enfrentou o Coritiba
- Coritiba tem proposta para a venda da SAF; conheça grupo interessado
Conteúdo
Coritiba busca quebrar tabu
A última vez que o Coxa venceu no estádio Germano Krüger foi na estreia do Campeonato Paranaense de 2011, quando na ocasião Marcos Aurélio fez o gol da vitória por 1 a 0.
Desde então, o Coritiba acumula dez jogos sem vencer no estádio, com seis derrotas e quatro empates, incluindo uma sequência de cinco derrotas consecutivas no estádio.
A última vez que o Operário perdeu em sua casa neste campeonato, foi contra a Chapecoense, de virada, na 15° rodada, no dia 7 de julho. De lá pra cá, o time acumula duas vitórias e dois empates.
Coritiba tem retorno de atacante e série de desfalques

Para a partida, o Coritiba terá o retorno do atacante Iury Castilho, que cumpriu suspensão após receber o terceiro cartão amarelo contra o Novorizontino.
Por outro lado, o comandante Mozart terá o desfalque dos titulares, Pedro Morisco, Josué e Lucas Ronier, suspensos, além de Everaldo, que sofreu uma entorse no tornozelo e se junta a Bruno Melo e Alex Silva, no departamento médico.
No gol, Pedro Rangel será o substituto de Morisco. Já no meio-campo, De Pena e Walisson disputam ums posição. No ataque, o técnico Mozart deve contar Iury Castilho ou Vini Paulista para iniciar entre os titulares.
Também há dúvida na lateral. Com Zeca podendo fazer os dois lados, Mozart pode manter João Almeida no banco, como fez na última partida contra o Remo, ou Tiago Cóser.
Já o Operário terá o retorno de três suspensos. Joseph, zagueiro, o volante Índio e o atacante Rodrigo Rodrigues.
Escalação do Operário
Elias; Gabriel Souza, Giraldo, Joseph e Cristiano; Índio, Zuluaga, Neto Paraíba e Boschilia; Kleiton (Rodrigo Rodrigues) e Ademílson.
Escalação do Coritiba
Pedro Rangel; Tiago Cóser, Maicon, Jacy e Zeca; Machado, Sebastián Gómez, Carlos de Pena(Wallisson); Clayson, Dellatorre e Iury Castilho.
Histórico de confrontos entre Coritiba e Operário
- 30 jogos
- 14 vitórias do Coritiba
- 8 vitórias do Operário
- 8 empates
Ficha Técnica
Operário x Coritiba
Série B – 24ª rodada
Operário: Elias; Gabriel Souza, Giraldo, Joseph e Cristiano; Índio, Zuluaga, Neto Paraíba e Boschilia; Kleiton (Rodrigo Rodrigues) e Ademílson. Técnico: Alex.
Coritiba: Pedro Rangel; Tiago Cóser, Maicon, Jacy e Zeca; Machado, Sebastián Gómez, Carlos de Pena(Wallisson); Clayson, Dellatorre e Iury Castilho. Técnico: Mozart.