Athletico sofre empate com pênalti nos acréscimos e amplia série ruim
Os dois gols do atacante Kevin Viveros não foram o bastante para o Athletico vencer. Com um pênalti bobo do jovem Arthur Dias no fim, o Furacão empatou com o América-MG por 2 a 2 neste domingo (27). O resultado aumenta a sequência ruim na Série B do Campeonato Brasileiro. Foi o quarto jogo sem […]

Os dois gols do atacante Kevin Viveros não foram o bastante para o Athletico vencer. Com um pênalti bobo do jovem Arthur Dias no fim, o Furacão empatou com o América-MG por 2 a 2 neste domingo (27).
O resultado aumenta a sequência ruim na Série B do Campeonato Brasileiro. Foi o quarto jogo sem vitória do Rubro-Negro, sendo três empates e uma derrota.
Viveros abriu o placar e viu o lateral-esquerdo Marlon igualar com um belo chute. Os mineiros chegaram a carimbar a trave rubro-negra com Miguelito, mas o camisa 9 do Athletico aproveitou uma sobra para amenizar a crise rubro-negra. No entanto, nos acréscimos da etapa final, o atacante WIllian Bigode aproveitou o rebote e igualou o placar.
LEIA TAMBÉM:
- Petraglia ouve protestos e participa do título do time sub-20 do Athletico
- Promessa que ficou oito anos no Athletico marca o primeiro gol pelo Fortaleza
O resultado se deu pelo investimento alto feito pelo Furacão neste meio de temporada. Viveros fez a estreia como titular após se tornar a contratação mais cara da história do clube e chegou em junho. Já Steven Mendoza, que também chegou recentemente, foi quem deu a assistência para o primeiro e teve participação direta na jogada do segundo.
Além disso, o técnico Odair Hellmann escalou o Athletico com uma formação inédita. Sem contar com o lateral Lucas Esquivel, Aguirre foi mantido na defesa, no esquema com três zagueiros. Quem estou na ala direita foi o jovem Léo Derik. Mas a principal novidade estava no ataque, com Viveros começando pela primeira vez como titular, ao lado de Mendoza.
Além do fôlego na classificação, o Athletico ainda encerrou o jejum contra o América-MG. O time rubro-negro volta a triunfar sobre os mineiros, em Belo Horizonte, após sete jogos.
O time mineiro ensaiou uma pressão e chegou a colocar uma bola na trave em um escanteio cobrado por Miguelito. Mas foi o Rubro-Negro quem voltou a marcar. Aos 21, Mendoza tocou de cabeça para Zapelli, que foi travado na hora do chute. A bola sobrou para Viveros, que colocou o Furacão de novo na frente.
Tabela e próximos jogos
Com a vitória, o Furacão chegou a 27 pontos e subiu duas posições e está em oitavo lugar, a três pontos do G4. No entanto, o time ainda perder ser ultrapassado por Criciúma e Avaí ainda nesta rodada, que é encerrada somente na terça-feira (29).
O Athletico volta a campo no próximo domingo (3), contra o Paysandu, na rodada que abre o segundo turno. O jogo está marcado para às 18h30, na Arena da Baixada.
Do outro lado, o América segue com 20 pontos, na 16ª posição, e corre o risco de entrar na zona de rebaixamento. O Coelho vai enfrentar o Botafogo-SP, às 18h30 de sábado (2), em Ribeirão Preto.