Coritiba celebra 40 anos do Brasileiro com evento e provoca Athletico: “Fui campeão primeiro”
O título brasileiro do Coritiba vai completar 40 anos em julho deste ano e o clube vai iniciar as comemorações com uma exposição no Museu da Glória, no Couto Pereira. A mostra “Fui Campeão Primeiro”, nome em provocação ao rival Athletico, inicia nesta sexta-feira (16). O nome da exposição faz menção a uma música da […]
/https://www.umdoisesportes.com.br//media/umdoisesportes/2023/10/09154046/Montagens-GERAIS.jpg)
O título brasileiro do Coritiba vai completar 40 anos em julho deste ano e o clube vai iniciar as comemorações com uma exposição no Museu da Glória, no Couto Pereira. A mostra “Fui Campeão Primeiro”, nome em provocação ao rival Athletico, inicia nesta sexta-feira (16).
O nome da exposição faz menção a uma música da torcida coxa-branca que provoca os torcedores do Furacão por terem conquistado o título nacional depois. O Athletico se tornou campeão brasileiro em 2001.
Leia mais
+ Ex-presidente que vendeu a SAF compara Coritiba a Opala
+ Coritiba tem maior déficit da Série B; Athletico “perde” título de superávit
O torcedor que visitar o museu vai encontrar camisas originais, fotos históricas e itens da conquista do Campeonato Brasileiro de 1985. Às quintas-feiras, a exposição ainda vai transmisitir jogos da campanha histórica do Coxa.
A entrada do museu será livre às terças-feiras para o público geral e às quartas e quintas-feiras para os sócios do Alviverde. Nesta quinta-feira (16), o clube fará um evento fechado com os ídolos de 1985, profissionais da imprensa, patrocinadores e convidados.