Coritiba provoca Odair após Atletiba e ironiza Arena da Baixada

O Coritiba usou as redes sociais para alfinetar o técnico Odair Hellmann após a vitória por 1 a 0 sobre o Athletico no clássico Atletiba deste sábado (17), disputado na Arena da Baixada. “Caramelo AUviverde foi comprar ração no supermercado e aproveitou a brisinha pra se refrescar”, postou o clube em sua conta oficial no […]

Jan 18, 2026 - 08:30
 0  1
Coritiba provoca Odair após Atletiba e ironiza Arena da Baixada

O Coritiba usou as redes sociais para alfinetar o técnico Odair Hellmann após a vitória por 1 a 0 sobre o Athletico no clássico Atletiba deste sábado (17), disputado na Arena da Baixada.


“Caramelo AUviverde foi comprar ração no supermercado e aproveitou a brisinha pra se refrescar”, postou o clube em sua conta oficial no X.


A postagem mostra o mascote do Coritiba, o cachorro Caramelo, dentro de um supermercado. A imagem faz referência às provocações da torcida alviverde, que costuma chamar a Arena da Baixada de “mercado”, além de ironizar o vento no estádio, em alusão ao apelido do rival, Furacão.

Além disso, a publicação traz, nas prateleiras, produtos como maionese e farinha de trigo, em clara referência à polêmica envolvendo Odair Hellmann e o atacante Lucas Ronier, autor do gol da vitória no clássico.

O reencontro entre jogador e treinador aconteceu menos de um ano após o último Atletiba disputado na Série B de 2025. Na ocasião, Coritiba e Athletico empataram sem gols no Couto Pereira, pela 33ª rodada da competição, e Odair não poupou críticas ao jovem atacante alviverde.

“Ele tem muita farinha para comer na carreira. Se baixar a bola, é um bom jogador e tem qualidade. Se não baixar, vai ser mais uma promessa que vai ficar pelo caminho”, afirmou o treinador em entrevista coletiva.

odair-hellmann-coletiva-athletico
Foto: Divulgação/Athletico.

Coritiba aumenta tabu

Desde maio de 2023, o Coritiba não é derrotado pelo Athletico. Já são 979 dias desde a última vitória rubro-negra, registrada em 14 de maio de 2023, quando o rival venceu por 3 a 2, de virada, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Desde então, o Furacão não voltou a vencer o clássico. Nos últimos seis confrontos entre as equipes, o Coritiba soma três vitórias e três empates, ampliando a sequência invicta diante do maior rival.

O período também marca a invencibilidade do Coritiba na era SAF. Desde que teve 90% de sua Sociedade Anônima do Futebol adquirida pela Treecorp, em junho de 2023, o clube não perdeu para o Athletico.

Seabra fala em superação dentro do jogo

Fernando Seabra comemora vitória no clássico. Foto: JP Pacheco/Coritiba,

Para Fernando Seabra, a vitória no clássico foi marcada pela capacidade de superação do Coritiba ao longo da própria partida. O treinador destacou a reação da equipe após um início difícil e valorizou a maturidade do elenco para corrigir erros e crescer durante o jogo.


“Fico muito satisfeito com uma equipe que é capaz de se ajustar e aprender durante o jogo. Isso não é algo tão trivial, não é tão fácil. Conseguimos fazer a leitura do adversário no primeiro tempo, mitigar os problemas e as dificuldades e, principalmente, voltar do intervalo muito mais ajustados”, avaliou.


O Coritiba volta a campo contra o São Joseense na próxima quarta-feira (21), às 20h30, no Couto Pereira. Para a partida, o Coxa pode promover mudanças na equipe. Já na última rodada da fase de grupos, contra o FC Cascavel, no sábado (24), a equipe pode ser comandada por PC de Oliveira e atuar com jogadores do time Sub-23.

Siga o UmDois Esportes