Cruzeiro e Coritiba se enfrentam novamente após briga histórica em 2023

Após mais de dois anos do último confronto marcado por cenas violentas, Cruzeiro e Coritiba voltam a se enfrentar nesta quinta-feira (5), às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte. O reencontro entre as equipes traz lembranças do jogo do dia 11 de novembro de 2023, na Vila Capanema, que terminou em briga generalizada entre torcedores. […]

Fev 5, 2026 - 12:00
 0  1
Cruzeiro e Coritiba se enfrentam novamente após briga histórica em 2023

Após mais de dois anos do último confronto marcado por cenas violentas, Cruzeiro e Coritiba voltam a se enfrentar nesta quinta-feira (5), às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte. O reencontro entre as equipes traz lembranças do jogo do dia 11 de novembro de 2023, na Vila Capanema, que terminou em briga generalizada entre torcedores.

Naquele jogo, o gol de Robson aos 46 minutos do segundo tempo deu a vitória ao Coritiba, mas também foi o estopim para a invasão do gramado. Torcedores das principais organizadas – Império Alviverde e Máfia Azul – entraram em confronto. A polícia precisou agir com bombas de efeito moral e tiros de bala de borracha. Jogadores e arbitragem tiveram que retornar aos vestiários. O duelo chegou a ser retomado e acabou com a vitória por 1 a 0 do Coxa.

Na época dos fatos, o Verdão já era vice-lanterna e caminhava a passos largos para o rebaixamento para a Série B. A Raposa também vivia um momento conturbado, mas conseguiu se recuperar e se manteve na elite do futebol brasileiro.

Briga em Coritiba x Cruzeiro

Confusão rendeu punição aos clubes

A confusão gerou punições do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que aplicou jogos de portões fechados para os dois clubes, além de multas.

No confronto desta noite, em Belo Horizonte, as duas equipes buscam se recuperar de estreias frustrantes no Brasileirão. O Coritiba foi derrotado pelo Red Bull Bragantino, por 1 a 0, já no apagar das luzes no Estádio Couto Pereira, enquanto o Cruzeiro foi goleado por 4 a 0 pelo Botafogo, no Rio de Janeiro.

Relembre a confusão entre as torcidas de Coritiba e Cruzeiro

Siga o UmDois Esportes