Cruzeiro e Coritiba se enfrentam novamente após briga histórica em 2023
Após mais de dois anos do último confronto marcado por cenas violentas, Cruzeiro e Coritiba voltam a se enfrentar nesta quinta-feira (5), às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte. O reencontro entre as equipes traz lembranças do jogo do dia 11 de novembro de 2023, na Vila Capanema, que terminou em briga generalizada entre torcedores. […]
Após mais de dois anos do último confronto marcado por cenas violentas, Cruzeiro e Coritiba voltam a se enfrentar nesta quinta-feira (5), às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte. O reencontro entre as equipes traz lembranças do jogo do dia 11 de novembro de 2023, na Vila Capanema, que terminou em briga generalizada entre torcedores.
Naquele jogo, o gol de Robson aos 46 minutos do segundo tempo deu a vitória ao Coritiba, mas também foi o estopim para a invasão do gramado. Torcedores das principais organizadas – Império Alviverde e Máfia Azul – entraram em confronto. A polícia precisou agir com bombas de efeito moral e tiros de bala de borracha. Jogadores e arbitragem tiveram que retornar aos vestiários. O duelo chegou a ser retomado e acabou com a vitória por 1 a 0 do Coxa.
Na época dos fatos, o Verdão já era vice-lanterna e caminhava a passos largos para o rebaixamento para a Série B. A Raposa também vivia um momento conturbado, mas conseguiu se recuperar e se manteve na elite do futebol brasileiro. 
Conteúdo
Confusão rendeu punição aos clubes
A confusão gerou punições do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que aplicou jogos de portões fechados para os dois clubes, além de multas.
LEIA TAMBÉM:
- Perto de marca importante, Ronier confia em evolução do Coritiba após estreia ruim
- “Tem que ter categoria”: Rogério Ceni exalta feito do goleiro do Coritiba
- Reforço do Coritiba, Keno é regularizado e pode estrear contra o Cruzeiro
No confronto desta noite, em Belo Horizonte, as duas equipes buscam se recuperar de estreias frustrantes no Brasileirão. O Coritiba foi derrotado pelo Red Bull Bragantino, por 1 a 0, já no apagar das luzes no Estádio Couto Pereira, enquanto o Cruzeiro foi goleado por 4 a 0 pelo Botafogo, no Rio de Janeiro.

