Popó volta aos ringues para revanche muito aguardada no boxe

Após anunciar sua aposentadoria em outubro do ano passado, Acelino “Popó” Freitas, tetracampeão mundial de boxe, vai retornar aos ringues para mais um duelo histórico. Aos 50 anos, o baiano fará uma revanche contra o youtuber e humorista Whindersson Nunes, com quem já lutou em janeiro de 2022. Na ocasião, a luta terminou empatada, em […]

Fev 5, 2026 - 11:30
 0  1
Popó volta aos ringues para revanche muito aguardada no boxe

Após anunciar sua aposentadoria em outubro do ano passado, Acelino “Popó” Freitas, tetracampeão mundial de boxe, vai retornar aos ringues para mais um duelo histórico. Aos 50 anos, o baiano fará uma revanche contra o youtuber e humorista Whindersson Nunes, com quem já lutou em janeiro de 2022. Na ocasião, a luta terminou empatada, em clima de celebração da primeira edição do Fight Music Show (FMS).

Em novembro, Popó já havia dado sinais de uma possível luta de despedida contra Whindersson, e agora, de acordo com o portal Combate.com, o duelo será a principal atração do FMS 8, previsto para maio em São Paulo. Os contratos já teriam sido assinados entre os dois.

Popó é presença constante nas edições do Fight Music Show, tendo feito todas as lutas principais desde o início do evento. Ao longo da carreira no FMS, enfrentou celebridades e atletas como o ex-lutador de MMA José Pelé Landy, os youtubers Júnior Dublê e Kleber Bambam, o pugilista Daniel El Chino, o ator Duda Nagle e, mais recentemente, venceu Wanderlei Silva no Spaten Fight Night, após desclassificação do adversário.

Whindersson-Nunes (1)

No boxe profissional, Popó possui um cartel impressionante de 41 vitórias e duas derrotas, sendo um dos nomes mais respeitados do esporte no Brasil. Sua primeira aposentadoria ocorreu em 2007, mas ele voltou a lutar entre 2012 e 2017.

Do outro lado, Whindersson Nunes, 31 anos, foi responsável por iniciar a tendência de lutas entre celebridades e atletas no Brasil. O fenômeno da internet já revelou em entrevistas que superou momentos de depressão ao começar a treinar boxe. Em 2022, enfrentou o rapper Filip Marcinek e venceu, mas depois sofreu três derrotas consecutivas para os youtubers Kenny Ojuederie, Nate Bartling e o indiano Neeraj Goyat.

Siga o UmDois Esportes