Em jogo tenso, Athletico sofre nova derrota e sai do G4 da Série B
O Athletico perdeu o confronto direto com o Remo por 2 a 1, na noite desta quinta-feira (9), em Belém, e saiu do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Furacão volta a não depender apenas dos próprios resultados para garantir o retorno à elite. O lateral-direito Marcelinho e o volante […]

O Athletico perdeu o confronto direto com o Remo por 2 a 1, na noite desta quinta-feira (9), em Belém, e saiu do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Furacão volta a não depender apenas dos próprios resultados para garantir o retorno à elite.
O lateral-direito Marcelinho e o volante Caio Vinícius aproveitaram vacilos da defesa rubro-negra e garantiram a vitória do Remo. Já o meia Dudu, que saiu do banco de reservas, descontou para o time atleticano.
Após sete vitórias consecutivas na Segunda Divisão, o Rubro-Negro foi derrotado nas duas partidas que fez longe de casa. Antes, havia perdido para o Atlético-GO por 3 a 0, em Goiânia.
Além disso, o Athletico sofreu a primeira derrota para o Remo na história. O histórico agora tem três vitórias rubro-negras, quatro empates e um triunfo do Azulino.
Com a expulsão de Léo Pelé na rodada anterior, o técnico Odair Hellmann abriu mão do esquema com três zagueiros e apostou nas jogadas em velocidade para Kevin Viveros. O centroavante teve um gol anulado e perdeu outra boa chance ainda no primeiro tempo.
Antes do intervalo, o Furacão reclamou de pênalti em cima de Fernando e pediu expulsão de Caio Vinícius por pisão em Juan Felipe Aguirre. No entanto, o árbitro mandou o jogo seguir em ambos os lances.
O jogo se encaminhava para o intervalo sem gol, mas o Remo aproveitou vacilo de Luiz Fernando na defesa e marcou nos acréscimos, com Marcelinho.
No segundo tempo, o Athletico fez mudanças na equipe e melhorou de rendimento. Luiz Fernando teve um gol anulado também por impedimento e Dudu, que entrou no intervalo, empatou.
Mas a defesa rubro-negra voltou a falhar e a noite terminou com derrota. Caio Vinícius marcou de cabeça o gol da vitória do Remo. Já na reta final, Pedro Rocha, ex-Furacão, poderia ter ampliado, mas acertou a trave em cobrança de pênalti.
Conteúdo
Classificação e próximos jogos
A derrota para o Remo e as vitórias de Chapecoense e Novorizontino na rodada deixaram o Athletico em sexto lugar na Série B, com 48 pontos. A desvantagem para Chapecoense e Criciúma, equipes que fecham o G4, é de dois pontos.
Por outro lado, o Remo voltou à briga pelo acesso, igualou a pontuação do Rubro-Negro, mas está atrás na tabela por conta do número de vitórias (14 a 12).
Depois dos dois jogos longe de casa, o Furacão volta a jogar na Arena da Baixada na próxima rodada, quando enfrenta o Avaí, na terça-feira (14), às 21h30, no encerramento da 32ª rodada. Já o Remo disputa o clássico contra o Paysandu, no mesmo dia, às 19h30.