UFC 325: Volkanovski supera Diego Lopes e iguala vitórias de José Aldo por título

Alexander Volkanovski segue campeão da categoria peso-pena após superar Diego Lopes na revanche que aconteceu no UFC 325, na noite de sábado (31). O australiano ainda igualou o número de vitórias por cinturão de José Aldo, que também foi um campeão dominante da divisão. Assim como no primeiro encontro entre os dois, há um ano, […]

Fev 1, 2026 - 03:00
 0  3
UFC 325: Volkanovski supera Diego Lopes e iguala vitórias de José Aldo por título

Alexander Volkanovski segue campeão da categoria peso-pena após superar Diego Lopes na revanche que aconteceu no UFC 325, na noite de sábado (31). O australiano ainda igualou o número de vitórias por cinturão de José Aldo, que também foi um campeão dominante da divisão.

Assim como no primeiro encontro entre os dois, há um ano, o duelo foi bastante explosivo e equilibrado. Houve uma evolução por parte do brasileiro, que se movimentou melhor com trocas de base e colocou bastante pressão sobre o campeão ao andar sempre para frente.

O que faltou para Diego foi soltar um pouco mais a mão ou combinar mais técnicas para tentar confundir o australiano, que provou ainda ter a mão mais pesada que a do manauara ao conectar um volume maior de golpes contundentes. Ambos usaram todas as armas possíveis, incluindo boas tentativas de finalização, mas nenhum dos dois cedeu.

A decisão, então, ficou para os juízes, que mantiveram Volkanovski como campeão de forma unânime depois de cinco rounds. “Ele fez um ótimo trabalho, mas fiz os ajustes certos na hora. Isso é o que faz um campeão”, avaliou o australiano.

Lopes havia ficado bastante abalado com a primeira derrota, mas nesta noite, pareceu satisfeito com sua performance. “Volka é um dos melhores da categoria, ele fez muitos ajustes em cada round e isso complicou para mim. Tentei fazer o meu melhor”, reconheceu o manauara.

Volkanovski se iguala a José Aldo

Com o segundo resultado positivo sobre Diego Lopes em uma disputa de cinturão, Volkanovski chegou a oito vitórias em lutas envolvendo o título peso-pena, mesmo número alcançado por José Aldo em 2016.

Com isso, o australiano e o brasileiro agora dividem o posto de maiores campeões da categoria. Alexander, no entanto, pode superar Aldo, já que ainda parece estar longe de anunciar a aposentadoria, mesmo com 39 anos.

O Campeão do Povo, por sua vez, já se aposentou duas vezes no UFC; a primeira em 2022, ao ser superado por Merab Dvalishvili, e a segunda em 2025, ao acumular duas derrotas nas três lutas que fez após seu retorno ao MMA.

Siga o UmDois Esportes