Especulado no Coritiba, artilheiro da Série A entra na mira do exterior
Especulado no Coritiba como importante opção para o setor ofensivo, o atacante Pablo Vegetti virou alvo do Cerro Porteño, do Paraguai. Apesar das sondagens, as negociações não avançaram e, oficialmente, o Coxa afirma que não chegou a enviar oferta oficial para o argentino do Vasco. Vegetti viveu fase artilheira com a camisa do clube carioca […]
Especulado no Coritiba como importante opção para o setor ofensivo, o atacante Pablo Vegetti virou alvo do Cerro Porteño, do Paraguai. Apesar das sondagens, as negociações não avançaram e, oficialmente, o Coxa afirma que não chegou a enviar oferta oficial para o argentino do Vasco.
Vegetti viveu fase artilheira com a camisa do clube carioca na temporada passada, no entanto, por causa do estilo de jogo do técnico Fernando Diniz, acabou perdendo espaço no time titular na reta final de 2025. Apesar disso, o atacante é bem avaliado pela diretoria vascaína, que não forçará uma saída.
O jogador é considerado uma das principais lideranças técnicos do elenco e tratado como peça importante no planejamento do clube para este ano. Apesar disso, uma saída não é descartada, desde que a oferta atenda às demandas do Vasco, assim como à própria pedida salarial do artilheiro. 
Aos 36 anos, Vegetti viveu uma das melhores fases da carreira em 2025. Foram 27 gols em 62 partidas, números que o consolidaram como referência ofensiva do Vasco desde sua chegada, em 2023. O contrato do jogador é válido até o fim de 2026, fator que também pesa em qualquer tentativa de negociação.
Conteúdo
Coritiba em busca de um camisa 9 para 2026
Durante a apresentação do técnico Fernando Seabra, o treinador explicou o perfil de atacante buscado pelo clube e reforçou a necessidade de contar com diferentes características no elenco.
“É importante, na composição do elenco, que a gente tenha uma diversidade de opções, porque ter características diferentes nos permite abordar melhor diferentes circunstâncias de jogo, seja para a estratégia inicial, seja para a tomada de decisão no transcorrer das partidas.
“A gente entende que temos aqui atacantes de mobilidade como o Pedro Rocha, que tem uma capacidade de jogar fora e dentro, e já atuou bastante como ‘9’, e é um tipo de utilização que eu acho que é importante, principalmente porque com outros jogadores que nós temos no elenco, esse tipo de jogador de associação pode potencializar o crescimento de outros jogadores criativos que a gente possui no nosso plantel”, afirmou.
Na sequência, o treinador reforçou que o clube segue em busca de um centroavante com essas características
“Mas é importante também ter um ‘9’ centroavante, que seja um jogador que dê profundidade, que faça movimento de área, movimento de definição, que tenha número de gol, isso nos enriquece em relação às opções. E nada impede que esses dois tipos também possam atuar juntos, seja de início de partida, seja circunstancialmente ao transcorrer das partidas, concluiu.
Vegetti foi pedido por zagueiro do Coritiba
Em dezembro, após o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, o zagueiro Maicon repostou o gol marcado por Pablo Vegetti na vitória do Vasco por 2 a 1 sobre o Fluminense, no Maracanã, pela Copa do Brasil, e escreveu: “Vem, matador!”.
Maicon e Vegetti atuaram juntos no Vasco em 2023 e 2024. Na época, a publicação ganhou rápida repercussão entre torcedores do Coritiba, que enxergam no atacante um nome ideal para reforçar o setor ofensivo visando a temporada de 2026.
Atualmente, o Coritiba conta com Lucas Ronier, Pedro Rocha, Ruan Assis, Lavega e Fabinho no elenco ofensivo. Além disso, Rodrigo Rodrigues se recupera de uma lesão no ligamento cruzado anterior (LCA), enquanto Clayson e Iury Castilho tem contrato mas não fazem parte dos planos do clube.

