Ex-Athletico, Bruninho Samudio assina primeiro contrato profissional
O goleiro Bruninho Samudio, filho de Eliza Samudio com o goleiro Bruno, assinou seu primeiro contrato profissional ao completar 16 anos. A jovem promessa começou nas categorias de base do Athletico e, desde 2024, defende o Botafogo. Atualmente com 1,95m, o goleiro vem acumulando convocações para a seleção brasileira de base e, inclusive, conquistou o Sul-Americano […]
O goleiro Bruninho Samudio, filho de Eliza Samudio com o goleiro Bruno, assinou seu primeiro contrato profissional ao completar 16 anos. A jovem promessa começou nas categorias de base do Athletico e, desde 2024, defende o Botafogo.
Atualmente com 1,95m, o goleiro vem acumulando convocações para a seleção brasileira de base e, inclusive, conquistou o Sul-Americano Sub-15 no ano passado, como um dos destaques. Bruninho integra o elenco da equipe sub-17 do Fogão e comemorou a assinatura do contrato em pleno aniversário.
“É um momento muito especial para mim. Assinar meu primeiro contrato profissional com o Botafogo é a realização de um sonho. Sou muito grato ao clube pela confiança e vou seguir trabalhando forte para evoluir cada vez mais e ajudar o Glorioso a alcançar novos objetivos”, declarou ao site oficial do Botafogo.
Goleiro reserva do Athletico é ídolo de Bruninho
Bruninho chegou ao Athletico em 2022 e ficou até a metade de 2024, quando foi dispensado por problemas de comportamento. Na época, Léo Coelho, ex-coordenador de base do Furacão, já tinha ido ao Botafogo. Foi ele quem permitiu a ida do goleiro ao Rio de Janeiro no mesmo mês em que se despediu do CT do Caju.
Contudo, foi na base rubro-negra que Bruninho construiu a primeira idolatria: Mycael. Revelação das categorias de base e atualmente reserva no time principal do Athletico, Mycael é um exemplo para o filho de Eliza Samudio. Além disso, Bruninho também revelou que não guarda mágoas do Rubro-Negro.
“Desde novo, subiu para o profissional e pegou seleção. Tem 48 convocações na seleção (de base). Ele me ensinou que eu deveria ser humilde com todo mundo, a ter postura no clube, essas coisas”, contou Bruninho.
“Desde o Athletico e aqui no Botafogo, o tratamento foi excelente. Sempre me deixaram bastante confortável. Eu sempre me senti muito feliz. Eles me apresentam ao clube, me colocam nas resenhas, me dão apoio dentro e fora de campo. Eu me sinto abraçado”, completou.
Criado pela avó, dona Sônia, Bruninho não fala sobre o trauma que foi crescer sem os pais. Em episódio recente, Eliza teve o passaporte encontrado em um apartamento de Portugal no dia 6 de janeiro, segundo o Itamaraty. O documento está expirado e cancelado, mas recolocou o caso à tona já que o corpo dela nunca foi encontrado.
Maria do Carmo, que é madrinha de Bruninho e representante legal de dona Sônia, reiterou que Eliza está morta e que a repercussão do passaporte é uma crueldade com a avó e o neto, afirmando que “ela não tem paz”. A família, contudo, quer ter o acesso ao documento caso seja confirmado que o passaporte era realmente de Eliza Samudio.
LEIA TAMBÉM:
- Athletico x Corinthians: STJD confirma público restrito para duelo do Brasileirão
- Artilheiro do Athletico encaminha saída para clube da Série B
- Como está a carreira do goleiro Bruninho, filho de Eliza Samudio?

