Ex-Athletico e São Paulo pede nova chance no futebol após abusos e falência
Multicampeão pelo São Paulo e com uma passagem breve pelo Athletico na temporada de 1994, o ex-lateral-direito Jura voltou a ganhar os holofotes após pedir uma nova oportunidade no futebol em uma matéria divulgada pelo programa Esporte Espetacular, da TV Globo, no último fim de semana. Atualmente com 54 anos, o ex-jogador relembrou os momentos […]

Multicampeão pelo São Paulo e com uma passagem breve pelo Athletico na temporada de 1994, o ex-lateral-direito Jura voltou a ganhar os holofotes após pedir uma nova oportunidade no futebol em uma matéria divulgada pelo programa Esporte Espetacular, da TV Globo, no último fim de semana.
Atualmente com 54 anos, o ex-jogador relembrou os momentos de glória que viveu no esporte, principalmente, com a camisa do Tricolor paulista, mas também lamentou as escolhas erradas que fez em sua vida, que acabaram o levando à falência.
“Em sete meses no São Paulo fui campeão da Libertadores, Recopa, Supercopa e Mundial. É difícil explicar…era bebida, noitada, mulherada… Me casei muito tarde, se tivesse minha família hoje, casado, a cabeça era outra, outra performance, mas sozinho, solteiro, dinheiro no bolso, tudo muito fácil”, disse o ex-atleta.

Revelado pelo Guarani, Jura rodou pelo futebol brasileiro, tendo passado ainda por Remo, Paysandu, Flamengo, Bahia e uma série de times do interior paulista.
LEIA TAMBÉM:
- Após falha, zagueiro recebe apoio de ídolo histórico do Athletico
- Aposta frustrada do Athletico é apresentada por clube estrangeiro
Em 1999, quando atuava pela Inter de Limeira, o ex-lateral caiu no doping por uso de maconha. O seu nome foi estampado em diversos jornais da época e o ex-atleta chegou até a ser internado em uma clínica de reabilitação.
“Eu tinha que mudar, sabia que errei e que não era essa pessoa que aconteceu. Meu pai e minha mãe sempre estiveram do meu lado, sabiam que não tinham um marginal dentro de casa, para muitos antigamente era bandido, um cara que não tinha escrúpulo nenhum, aprendi que estava no caminho cada vez para baixo”, afirmou à TV Globo.
Jura batalha para ter uma nova oportunidade no futebol
Atualmente, Jura trabalha em uma escolhinha da Juventus, da Itália. Mas, o seu sonho é poder voltar a atuar como técnico de futebol. Ele já comandou clubes como União Barbarense, Guaçuano e São José. Porém, o ex-jogador precisa realizar os cursos da Confederação Brasileira de Futebol para poder voltar a comandar algum clube.
Para tirar a licença máxima, os custos podem chegar a aproximadamente R$ 53 mil.
“O que escolho? Ou pago minhas contas ou faço a licença. Queria uma oportunidade de treinador, queria ter uma condição para fazer o curso da licença B, A e que também não é barato. Se eu for fazer um curso vou destapar meu aluguel”, conclui.