Viveros perde pênaltis em goleada do Athletico nas quartas de final do Paranaense

Com tudo para ser uma noite mágica de Kevin Viveros, o Athletico dominou e goleou o Foz do Iguaçu por 5 a 0 pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paranaense 2026. O meia Bruno Zapelli, com um frangaço do goleiro André Junio, e Viveros anotaram no primeiro tempo, enquanto o lateral-esquerdo […]

Fev 3, 2026 - 22:00
 0  1
Viveros perde pênaltis em goleada do Athletico nas quartas de final do Paranaense

Com tudo para ser uma noite mágica de Kevin Viveros, o Athletico dominou e goleou o Foz do Iguaçu por 5 a 0 pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paranaense 2026. O meia Bruno Zapelli, com um frangaço do goleiro André Junio, e Viveros anotaram no primeiro tempo, enquanto o lateral-esquerdo Lucas Esquivel, Julimar e Leozinho transformaram a vitória em goleada.

O jogo da volta está marcado para o próximo sábado (7), às 16h, no estádio do ABC, em Foz, na região oeste do Paraná. Com o resultado, o Rubro-Negro pode perder até por três gols de diferença para se classificar à semifinal do Estadual.

O Furacão ainda teve a estreia do veterano Luiz Gustavo, que entrou aos 19 minutos do segundo tempo. Com mais ritmo de jogo, a tendência é que o volante se torne titular absoluto no meio campo.

Contudo, o principal destaque do jogo foi Viveros. O centroavante até marcou o segundo gol, mas desperdiçou duas cobranças de pênalti. Na primeira, carimbou a trave e, na sequência, viu o goleiro espalmar. O camisa 9 acabou substituído ainda no intervalo, cedendo lugar para Julimar, assim como Mendoza saiu para a entrada de Bruninho no esquema de controle de carga e minutagem dos titulares.

Vale lembrar que o camisa 9 pediu desculpas para a torcida depois de desperdiçar duas chances claras na estreia do Brasileirão. Principal aposta do clube para 2026, o centroavante resolveu problemas familiares na Colômbia e fez, contra o Foz, a segunda partida neste ano.

Diante um adversário mais frágil, poderia ser um marco para o camisa 9. No entanto, o segundo pênalti abalou a confiança do colombiano, que vai precisar de mais jogos para recuperar a confiança e boa fase. Apesar disso, Viveros segue xodó da torcida e com muitos créditos pelo que fez na Série B do ano passado.


Inclusive, o Athletico mostrou que precisa ajustar a eficácia do ataque. No primeiro tempo, por exemplo, o time produziu para anotar pelo menos cinco gols. Com o Foz recuado, o Furacão teve domínio total das ações e empilhou chances desperdiçadas.

Piá do Caju vinga, e Furacão teve novidade positiva no ataque

Odair Hellmann, técnico do Athletico. (Foto: Edson De Souza/Icon Sport).

Quem brilhou foi Felipe Chiqueti. Revelado nas categorias de base, o jovem de 20 anos teve a primeira chance com o time principal e foi um dos destaques ofensivos da equipe. Foi ele quem sofreu o pênalti desperdiçado por Viveros e recuperou a bola no campo de ataque para o colombiano sofrer a segunda penalidade. Com muita habilidade e inteligência de associação com os companheiros, a tendência é que ele ganhe mais minutos ao longo da Série A do Brasileirão.

Gols de Athletico 5 x 0 Foz do Iguaçu